Ínicio / Economia / Canon anuncia fechamento de fábrica na Zona Franca de Manaus

Canon anuncia fechamento de fábrica na Zona Franca de Manaus

Sato, presidente da Canon do Brasil, alega dificuldades de visualização de estratégia a longo prazo.

A Canon anunciou que está encerrando a linha de produção de sua unidade na Zona Franca de Manaus, que contava com 43 funcionários. A fábrica foi a primeira da empresa japonesa fora da Ásia e inaugurada em 2013.

De acordo com a Canon, a decisão partiu da matriz no Japão, mas outras fábricas ao redor do mundo não serão fechadas.

A Canon do Brasil mantém seus negócios no país inalterados e programa diversos lançamentos de produtos e serviços no país tanto na divisão de câmeras e impressoras para o cliente final como para o mercado de pequenas, médias e grandes empresas”, informou o comunicado da empresa.

Em setembro do ano passado, a Sony também confirmou o fechamento da fábrica em Manaus. Já a LG encerrou as operações globais em celulares, que eram produzidos exclusivamente na unidade de Taubaté, em São Paulo, e transferiu o setor de monitores e notebooks para a fábrica de Manaus.

Em entrevista à Folha, Masahiro Sato, presidente da Canon do Brasil, afirmou que a decisão é pontual e que havia uma dificuldade de visualização de estratégia a longo prazo.

O mercado brasileiro é um dos mais importantes do mundo e continuamos acreditando no Brasil. Neste momento, não sabemos se a decisão de fechamento é definitiva, mas que é parte do objetivo de garantir uma sustentabilidade e um crescimento da Canon para que suas operações sejam fortalecidas no país. Estamos confiantes na recuperação da economia”, disse Sato.


Fonte: Olhar Digital 

Além disso, verifique

MINISTÉRIO ESTUDA VOLTA DO HORÁRIO DE VERÃO EM MEIO À CRISE HÍDRICA

Alckmin também comentou o assunto e afirmou ser uma ‘boa alternativa’. O Ministério de Minas e ...

Um Comentário

  1. Adorei o Post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *