Equipes trabalham para evitar retorno da queimada no Parque Nacional da Serra dos Órgãos, em Teresópolis, no RJ

Aeronave lançou bolsões de água nos pontos mais críticos.

22

Equipes do Corpo de Bombeiros trabalham para evitar que o fogo retorne a Pedra da Galinha, dentro do Parque Nacional da Serra dos Órgãos (Parnaso), em Teresópolis, na Região Serrana do Rio. O incêndio foi controlado e o foco começou no início da tarde. Uma aeronave ajudou a extinguir as chamas lançando 10 bolsões de água nos pontos mais críticos.

De acordo com o chefe de brigada do Parnaso, Luiz Felipe Pimentel, os brigadistas permanecerão no local para monitorar uma possível reincidência das chamas. Até o momento, a área atingida é de 35 hectares, o equivalente a 35 campos de futebol.

5

“Neste momento está controlado, mas estamos com equipes de brigadistas e bombeiros fazendo o trabalho de rescaldo e extinção de brasas em pontos de calor. A partir das 10h consideramos um horário crítico, com aumento da temperatura, que pode causar mais incêndio”, disse Pimentel.

6

Ainda de acordo com o chefe de brigada, o fogo atingiu a base, a lateral e parte do cume da Pedra da Galinha. “Mais tarde vamos fazer um sobrevoo com um drone para ter noção real da área atingida pelo fogo”, disse.

Participaram do combate na manhã desta quinta-feira 10 militares do Corpo de Bombeiros e 18 brigadistas do Parnaso.

8

Segundo incêndio em 4 dias

Este é o segundo incêndio que atinge o Parque Nacional da Serra dos Órgãos. No domingo, a queimada destruiu cerca de 170 campos de futebol na BR-495, rodovia que liga Teresópolis a Petrópolis, dentro da área do parque.
Brigadistas atuaram no combate às chamas e receberam ajuda de duas aeronaves do

Corpo de Bombeiros para apagar o fogo. Três homem ficaram feridos depois se serem encurralados pelo fogo.

-7wwwFonte: G1

Além disso, verifique

OPERAÇÃO NACIONAL PROTEÇÃO INTEGRAL III PRENDE 47 SUSPEITOS DE ABUSO SEXUAL INFANTIL NO PAÍS

PF atua em 16 estados e cumpre mais de 180 mandados em megaoperação contra crimes …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *