A temperatura pode subir um pouco mais.
A tarde desta terça-feira foi a mais quente de 2018 até agora na cidade do Rio de Janeiro. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 40,6°C na estação meteorológica de Santa Cruz, na Zona Oeste. A sensação térmica chegou a 50°C. O recorde anterior era 39,6°C, no dia 13 de dezembro.
PUBLICIDADE
Nessa mesma região, na Base Aérea de Santa Cruz, a sensação térmica, às 14h, chegou aos 43°C com temperatura real de 38°C.
O Rio vem registrando sucessivamente temperaturas acima dos 37°C desde o dia 12 de dezembro. Apenas no domingo, 16, a máxima baixou para 34,5°C.
Esta foi a primeira vez este ano que a temperatura alcançou 40°C no Rio. A última vez que isso aconteceu foi no dia 16 de novembro de 2017, quando a temperatura chegou a 40,5°C. No ano passado, a maior temperatura em dezembro na capital fluminense foi de 39°C.
De acordo com o Climatempo, até o fim da semana, a expectativa é de muitas horas com sol forte e pouca chuva. A temperatura pode subir um pouco mais.
A capital fluminense poderá ter algumas pancadas de chuva a partir da tarde, até a sexta-feira, dia 21 de dezembro, quando começa oficialmente o verão. Mas no primeiro sábado do verão, dia 22, há poucas chances de chover na cidade, e o termômetro pode bater novamente a marca dos 40°C.
Fonte: Jornal Extra
Rede TV Mais A Notícia da sua cidade!
