Ínicio / Rio / Chuva leva Rio de Janeiro a entrar em estágio de crise

Chuva leva Rio de Janeiro a entrar em estágio de crise

A previsão é de mais chuva.

A chuva que atinge o Rio deixa o município em estágio de crise desde 0h25m desta quinta-feira, segundo o Centro de Operações Rio (COR), da prefeitura. Chove forte em vários pontos da cidade. Às 0h45m, o registro na Piedade era de 36.2mm, Méier: 34,2mm e Madureira: 31,5mm. Também venta forte. À meia-noite, o registro de rajadas de 53,7km/h no Aeroporto do Galeão, segundo o Sistema Alerta Rio.

Uma queda acentuada da pressão atmosférica sobre o mar, na região próxima ao litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro fez com que nuvens muito carregadas se desenvolvessem nestas áreas na madrugada da quarta-feira, 14 de fevereiro. A chuva voltou a cair pesada e persistente gerando acumulados acima de 100 mm em 24 horas.

Grandes volumes de chuva já foram observados em áreas da Baixada Santista, do litoral norte de São Paulo, da região de Angra dos Reis e do Grande Rio.

Previsão de mais chuva


Estas áreas de instabilidade persistem no decorrer da tarde e noite desta quarta-feira, 14 de fevereiro, e ainda devem ficar bastante ativas durante esta quinta-feira, 15 e fevereiro. Municípios do Grande Rio, da região dos Lagos e a região serrana do Rio de Janeiro e também do Vale do Paraíba e Serra do Mar entre São Paulo e Rio de Janeiro também podem ter chuva forte e volumosa nesta quinta-feira.

Os grandes volumes de chuva acumulados deixam estas regiões mais sujeitas a deslizamentos de encostas e alagamentos.

Confira alguns volumes acumulados em 24 horas.

Devido ao temporal, alagamentos em vários pontos:

– Mergulhão Billy Blanco, na Barra da Tijuca. Via Interditada;

– Rua Professor Manoel de Abreu, altura da R. Felipe Camarão, na Tijuca. Via interditada.

– Avenida Maracanã, altura da Rua Eurico Rabelo, no Maracanã.

Também há bolsões d’água na pista central da Avenida Armando Lombardi, na altura do número 1.100, na Barra da Tijuca, sentido Recreio dos Bandeirantes. Duas faixas da via estão ocupadas. A Comlurb e a Seconserma foram acionados para o local.

O estágio de crise é o terceiro nível em uma escala de três e significa chuva forte a muito forte nas próximas horas, podendo causar alagamentos e deslizamentos.

Fonte: Jornal Extra/Climatempo

 

Além disso, verifique

CONFIRA A PREVISÃO DO TEMPO: NUBLADO A ENCOBERTO COM CHUVAS E VENTOS FORTES

Segundo o Alerta Rio, os ventos estarão moderados a ocasionalmente fortes.  A previsão do tempo ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *