Sábado tem previsão de mais ressca.

Enquanto banhistas se afastam das praias e pedras da orla do Rio, surfistas estão aproveitando os dias de Havaí carioca – apesar da falta de sol. A ressaca que provoca ondas de quatro metros de altura atraiu na sexta-feira (11) os praticantes do esporte até a praias normalmente pacatas, como Icaraí, em Niterói, e promete ter ondulações ainda mais atraentes para o surfe neste sábado (12): segundo o Climatempo, as ondas podem chegar a 4,5 metros.

Até as águas no entorno do Aeroporto Santos Dumont, na Baía de Guanabara, tiveram ondas surfadas, perto das pedras no fim da pista. Para sair da Marina da Glória, barcos enfrentaram turbulência. A água revolta do mar também engoliu as faixas de areias e chegou a calçadas e pistas, como no Aterro do Flamengo, perto do Morro da Viúva.
Por precaução, a Ciclovia Tim Maia foi fechada entre São Conrado e a Barra, para evitar acidentes como a tragédia de abril do ano passado na Avenida Niemeyer, quando parte da via desabou e causou a morte de dois pedestres.

Apesar da violência das ondas, nenhum incidadente foi relatado até a noite de sexta-feira.
O sábado na Região Metropolitana deve ser com tempo nublado e temperatura entre 14°C e 25°, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Fonte: Portal G1
Rede TV Mais A Notícia da sua cidade!
