RJ terá o maior número de militares do Brasil para segurança nas eleições

Custo estimado para esse esquema de segurança é de R$ 23 milhões.

screen-18-29-0730-09-2016

O estado do Rio de Janeiro terá o maior número de militares das Forças Armadas do país no esquema de segurança durante as eleições que acontecem no próximo domingo (2). Serão 6,5 mil homens das Forças Armadas, além de outros 3 mil militares que estarão de prontidão em caso de necessidade. O custo estimado para esse esquema de segurança é de R$ 23 milhões.

Esses militares estarão distribuídos em 11 cidades do estado. Além da cidade do Rio, homens do Exército estarão em Japeri, Queimados, Belford Roxo, Nova Iguaçu, Magé, São Gonçalo, Macaé e Campos. Os da Marinha ficarão em Duque de Caxias e São João de Meriti. Esses lugares foram escolhidos pelo Tribunal Superior Eleitoral, a partir dos pedidos que chegaram aos tribunais regionais.

A Força Nacional cuidará do policiamento ostensivo, no lugar da Polícia Militar, na região da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, com 500 homens.

screen-18-49-5330-09-2016

O ministro da Defesa, Raul Jungmann, comentou nesta quinta-feira (29) a situação das eleições no Rio de Janeiro.

“Hoje, no RJ, milícias e tráficos controlam comunidades, controlam votos, e isso significa impedir a manifestação, não só dos que são candidatos, como a escolha democrática do cidadão. Isso é retirar direito básico do cidadão”, disse o ministro.

O ministro também disse que os militares devem trabalhar junto com a polícia para garantir a ordem e a segurança do processo eleitoral.

screen-19-16-4830-09-2016

A preocupação com a segurança aumentou depois das mortes envolvendo candidatos e pré-candidatos no estado. Já são 14 assassinatos, a maior parte na Baixada Fluminense. O caso mais recente foi na última segunda-feira, quando criminosos invadiram o comitê eleitoral do candidato a vereador Marcos Vieira de Souza, o “Marcos Falcon”, e o executaram com tiros de fuzil. Falcon também era policial militar e presidente da escola de samba Portela. A polícia ainda está apurando a motivação do crime.

935

O estado do Rio tem quase 12,5 milhões de eleitores e 37 mil urnas eletrônicas. Para votar, é preciso levar um documento original com foto. Celulares e câmeras são proibidos na cabine. O telefone deve ficar com os mesários. A votação no domingo acontece das 8h às 17h.

001Fonte: G1

Além disso, verifique

MESMO SOB ALVO DA PF, BANCO MASTER SEGUE OPERANDO O CREDCESTA NO RJ

A Polícia Federal investiga o Banco Master por suspeitas de irregularidades financeiras e gestão fraudulenta. …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *