‘AGULHA DO DIABO’, EM TERESÓPOLIS, PASSA POR MANUTENÇÃO

Para segurança dos montanhistas, o trecho para escalada foi fechado neste sábado (19), ainda não há previsão de liberação.

A Federação dos Esportes de Montanha do Estado do Rio de Janeiro (Feemerj) emitiu um alerta para a escalada da “Agulha do Diabo”, em Teresópolis, na Região Serrana do Rio.

Por segurança, a via normal vai passar por manutenção a partir deste sábado (19). Ainda não há previsão de liberação. A orientação é para que todos os montanhistas evitem o local até o término dos trabalhos.

Segundo a Federação, houve uma ruptura em uma das ancoragens de fixação do trecho com cabo de aço. Para mais segurança com corda, serão instaladas ancoragens ao longo do cabo. Também será realizada a troca do cabo e suas ancoragens de fixação.

Ainda de acordo com a Feemerj, a manuntenção vai contar com o apoio do Fundo de Incentivo ao Manejo de Trilhas e Vias de escalada (FIM-TE,FEEMERJ).

A “Agulha do Diabo” é considerada uma das escaladas mais lindas do mundo. Além do seu cume pontiagudo, ela fica cravada no meio da Serra dos Órgãos, cercada pelos paredões de diversas montanhas com a Pedra do Sino e o Garrafão.

Além disso, verifique

SENADOR DIZ QUE DECISÃO DE GILMAR FOI “MENSAGEM DE GUERRA” E DEFENDE REAÇÃO DO CONGRESSO

Plínio Valério afirma que Senado pode reunir até 54 votos para reagir à determinação que …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *