Ínicio / +País / VOLKSWAGEN E GM: 5 MIL EMPREGADOS ENTRAM EM FÉRIAS COLETIVAS

VOLKSWAGEN E GM: 5 MIL EMPREGADOS ENTRAM EM FÉRIAS COLETIVAS

Stellantis, dona de Fiat, Peugeot e Citröen, também libera dois turnos de trabalho nesta segunda-feira.

Esta segunda-feira (dia 27) marca o início do período de férias coletivas, anunciadas pelas montadoras Volkswagen e General Motors (GM) para milhares de trabalhadores do interior paulista. A Stellantis  dona de marcas como Fiat, Peugeot e Citröen também liberou dois turnos de trabalho nesta segunda, com retorno previsto para o dia 6 de abril.

Na fábrica da GM em São José dos Campos, a equipe de três mil funcionários (cerca de 80% da área de produção) volta apenas no dia 11 de abril, quando termina o ajuste na montagem da picape Chevrolet S10.

Já a Volkswagen confirmou dez dias de férias coletivas na fábrica de automóveis em Taubaté, para manutenção na linha de produção e por conta da instabilidade na cadeia de fornecimento.
Ao fim desses dez dias, um novo período de férias coletivas será adotado para 900 funcionários. Até o momento, as outras três fábricas da companhia no Brasil seguem operando normalmente.
 
A Hyundai também havia anunciado férias coletivas, que começaram no dia 20 de março e seguem até 2 de abril para os três turnos de produção e as equipes administrativas da fábrica de veículos em Piracicaba, interior de São Paulo, onde são produzidos os modelos HB20 e Creta.

Recentemente, durante apresentação dos números de produção e vendas de veículos, o presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Márcio de Lima Leite, disse que a redução da taxa de juros é fundamental para a volta do crescimento do setor.

 Se nós queremos crescer, retomar a indústria, com essa taxa de juros não vamos fazer. Engrossar o coro para redução dos juros é fundamental para o nosso crescimento afirmou.

Fevereiro terminou com produção de 161,2 mil unidades, alta de 5,6% em relação a janeiro, quando foram produzidas 152,7 mil unidades. Já as vendas caíram em relação ao primeiro mês do ano. Foram 129,9 mil unidades vendidas frente às 142,9 mil em janeiro.

 

 

Além disso, verifique

REDE SOCIAL X PREPARA PEDIDO AO STF PARA VOLTAR A OPERAR NO BRASIL.

Documento deve ser apresentado à Corte ainda nesta semana. Os advogados da rede social X ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *