Mauricio de Sousa e a concorrente histórica da Marvel prestam condolências ao gênio criador de super-heróis.
O quadrinista brasileiro Mauricio de Sousa e a histórica concorrente da Marvel, a DC Comics, além de atores, amigos e admiradores, prestaram homenagens nas redes sociais à lenda dos quadrinhos Stan Lee, falecido aos 95 anos.
PUBLICIDADE
“Ele mudou a maneira como olhamos para heróis, e os quadrinhos modernos sempre terão sua marca indelével. Seu entusiasmo contagiante nos faz lembrar a razão pela qual nos apaixonamos por essas histórias”, disse a DC.
A Marvel, em parceria com a Disney, publicou um emocionante obituário em seu site , que destaca uma declaração de Lee: “Eu costumava me sentir envergonhado por ser apenas um escritor de quadrinhos enquanto outras pessoas construíam pontes ou tinham carreiras médicas. E então eu comecei a perceber que entretenimento é uma das coisas mais importantes na vida das pessoas. Sem isso, elas podem ir para o fundo do poço. Eu sinto que, se você é capaz de entreter, você está fazendo uma coisa boa”.
O criador da “Turma da Mônica”, Mauricio de Sousa, também homenageou Lee por meio do seu Twitter. Em um desenho exclusivo, os personagens Mônica, Cascão, Cebolinha e o elefante Jotalhão aparecem vestidos de super-heróis da Marvel, lendo uma HQ, lamentando a morte do americano.
Robert Downey Jr., que já interpretou o Homem de Ferro em dez filmes desde 2008, publicou uma foto com Lee em seu Instagram. “Eu devo isso tudo a você. Descanse em paz, Stan”, disse ele.
Fonte: Jornal o Globo