Ínicio / Política / Marcelo Freixo (PSOL) e barrado em debate na TV Bandeirantes

Marcelo Freixo (PSOL) e barrado em debate na TV Bandeirantes

Freixo publicou um texto acusando os adversários de estarem cometendo um “atentado à democracia”

FreixoEm menos de uma semana de campanha, candidatos do Rio trocam acusações

Com menos de uma semana do início da campanha, candidatos à Prefeitura do Rio já começaram a trocar farpas. Para ser chamado para o debate na TV Bandeirantes, na próxima quinta, Marcelo Freixo (PSOL) teria que receber a aprovação de dois terços dos adversários convidados. Na primeira consulta feita pela emissora, Pedro Paulo (PMDB) e Indio da Costa (PSD) disseram “não” à presença dele.

A nova regra eleitoral só permite a participação de candidatos de partidos ou coligações que tenham nove deputados nos debates da TV, o que deixa Freixo, Cyro Garcia (PSTU) e Carmen Migueles (Novo) de fora.

Flavio

Diante da recusa, Freixo publicou um texto acusando os adversários de estarem cometendo um “atentado à democracia” e prometeu levar um telão para a Cinelândia para comentar o debate ao vivo. Ele incluiu no ataque Flávio Bolsonaro (PSC), que votou pela participação do rival desde que a emissora convidasse também os candidatos nanicos.

Em seguida, Indio mudou de ideia e acompanhou Bolsonaro. Dessa forma, ficou decidido que os dez candidatos poderiam participar.

Indio

Foi a deixa para os adversários contra-atacarem nas redes sociais. Índio postou a ata da reunião da emissora e disse que Freixo não quer que a lei seja igual para todos. Já Flávio Bolsonaro publicou um vídeo no qual acusa o adversário de mentir e de ser egoísta por defender que a brecha seja apenas para ele e não para os outros.

A Band então fez uma nova consulta, perguntando se eles aprovavam a participação de todos os dez candidatos, e Indio mudou de posição mais uma vez. Osorio e Pedro Paulo também foram contra a presença de todos concorrentes.

1-1-768x108
Fonte: Jornal Extra

 

 

Além disso, verifique

CANDIDATURA DE RODRIGO AMORIM É INDEFERIDA PELO TRE-RJ

Corte julgou pedido apresentado pelo PSOL que citou inelegibilidade após condenação do deputado por violência ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *