ESTUDO INDICA ESTRESSE AUMENTAM RISCOS DE DOENÇAS

Segundo os pesquisadores, o stress pode ser um fator de risco tão perigoso quanto o fumo e a pressão alta para as doenças cardiovasculares,

Um estudo da Academia Americana de Neurologia constatou que altos níveis de estresse podem aumentar os riscos de desenvolvimento de doenças cardiovasculares e neurodegenerativas, como o Alzheimer e o Parkinson.

O doutor Marco Py, neurologista do Hospital São Lucas Copacabana, na Zona Sul do Rio, fala dos perigos do estresse no corpo humano: “Quando cronicamente a pessoa tem um estresse e mantém esses níveis fora do padrão normal, você pode aumentar a degeneração do sistema nervoso central, você aumenta o risco também de doenças vasculares, como o infarto miocárdico, como o AVC, por conta de um permanente estado de liberação dessas substâncias. Então o organismo, porque era para ficar só numa situação aguda, fica numa situação crônica, que acaba levando a um risco maior de degeneração cerebral também.

Algumas formas de retardar esse problema é manter uma atividade física regular, aliada a exercícios intelectuais, como aprender coisas novas, jogar xadrez ou fazer rotas diferentes para chegar em casa. Essas funções auxiliam na preservação dos neurônios, além da manutenção da saúde emocional e mental.

Além disso, verifique

RJ EMITE ALERTA PARA AUMENTO DE CASOS DE COQUELUCHE

Mais de 120 diagnósticos foram confirmados entre janeiro e julho deste ano. A Secretaria Estadual …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *