Ínicio / +País / DEPUTADOS PEDEM CASSAÇÃO DE NIKOLAS FERREIRA POR DISCURSO TRANSFÓBICO

DEPUTADOS PEDEM CASSAÇÃO DE NIKOLAS FERREIRA POR DISCURSO TRANSFÓBICO

Rapidamente, a polêmica ganhou destaque nas redes sociais.

A deputada federal Tabata Amaral, do PSB, com apoio de outros parlamentares de diversos partidos, vai apresentar ao Conselho de Ética da Câmara dos Deputados um pedido de cassação do mandato do deputado Nikolas Ferreira, do PL, após um discurso considerado transfóbico no plenário da Casa.

Nesta quarta-feira (08), no dia Internacional da Mulher, Nikolas colocou uma peruca loira, e durante uma fala na tribuna, disse que as mulheres estão perdendo espaço para homens que se sentem mulheres.

“Hoje eu me sinto mulher. Deputada Nicole”, afirmou. “As mulheres estão perdendo seu espaço para homens que se sentem mulheres. Para vocês terem ideia do perigo de tudo isso, eles estão querendo colocar a imposição de uma realidade que não é a realidade”, continuou.

 “Ou você concorda com o que estão dizendo ou, caso contrário, você é um transfóbico, um homofóbico e um preconceituoso”, disse ainda. O deputado já responde a um processo na Justiça por uma fala transfóbica feita contra a deputada Duda Salabert (PDT-MG).

Rapidamente, a polêmica ganhou destaque nas redes sociais.

O Ministério Público Federal apresentou uma representação à Câmara pedindo que a Mesa Diretora avalie a conduta do deputado. A procuradora Luciana Loureiro solicitou que sejam apuradas se houve algum tipo de violação da ética por parte de Nikolas Ferreira.

Além disso, verifique

REDE SOCIAL X PREPARA PEDIDO AO STF PARA VOLTAR A OPERAR NO BRASIL.

Documento deve ser apresentado à Corte ainda nesta semana. Os advogados da rede social X ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *