COM GOL DE BH, FLA VENCE ATHLETICO-PR E SAI NA FRENTE NAS OITAVAS

Terceiro gol nas últimas seis partidas sinalizam que atacante está 100% recuperado.

Pode-se dizer que o Flamengo começou com pé direito a dura sequência que tem. Com a vitória por 2 a 1 contra o Athletico-PR, o rubro-negro carioca pode empatar com os paranaenses na próxima quarta-feira que avança para a semifinal da Copa do Brasil. No meio disso, ainda visita o Palmeiras, sábado, às 21h, pelo Brasileirão.

Como de costume no Maracanã, o jogo começou com o Flamengo tomando a iniciativa de atacar. Com a posse de bola, o rubro-negro carioca tentava empurrar o Athletico-PR para perto da sua área sob a tutela de Arrascaeta e Everton Ribeiro, que comandavam os ataques. No entanto, uma falha defensiva logo aos seis minutos atrapalhou um pouco os planos do time de Jorge Sampaoli.

Após chutão da zaga do Furacão, Pulgar deixou a bola quicar no campo de defesa e perdeu o tempo dela. Com o auxílio de Vitor Roque, que atrapalhou o volante, Canobbio ficou com a bola e deslocou Matheus Cunha para abrir o placar no primeiro ataque do Athletico.

Nos 42 minutos seguintes, somados os acréscimos, o Flamengo voltou a ideia inicial de pressionar o Athletico-PR. Retrato disso são os 82% de posse de bola dos cariocas contra apenas 18% dos paranaenses. Mas nem isso, nem as seis finalizações contra duas do Furacão  sendo uma certa para cada lado  foram suficientes para levar perigo ao gol de Bento.

Mesmo que o desempenho da primeira etapa não tenha agradado, o Flamengo voltou sem alterações para o segundo tempo. Dentro disso, o modo do time de jogar também não demonstrava melhora aparente. Mas tudo mudou a partir de jogada individual de Arrascaeta.

Em jogada pelo meio, o uruguaio carregou a bola, escapou de tentativas de faltas e tocou para Gerson. O meia do Fla tocou a bola para o meio e não achou ninguém. Mas para a sorte do time de Jorge Sampaoli, o lateral Madson falhou ao proteger a jogada dentro da área, se enrolou e derrubou Arrascaeta. Pênalti convertido por Pedro para empatar o placar.
 
Depois, ainda em cima, não demorou para o Flamengo achar o gol da virada. Após Everton Ribeiro sofrer falta, Arrascaeta levantou a bola na cabeça de Bruno Henrique para o camisa 27 marcar pela terceira vez nos últimos seis jogos e dar a vitória ao Flamengo.

Além disso, verifique

FLAMENGO DOMINA O BRASILEIRÃO E VENCE O BRAGANTINO POR 3 A 0 A UMA SEMANA DA FINAL DA LIBERTADORES

Rubro-Negro apresenta atuação segura no Maracanã e chega embalado para decisão continental contra o Palmeiras. …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *