Ínicio / Brasil / Weber determina que Aziz explique convocação de governadores à CPI

Weber determina que Aziz explique convocação de governadores à CPI

Rosa Weber é a relatora da ação apresentada por governadores de 17 estados e do Distrito Federal, para que as convocações sejam suspensas.

A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Rosa Weber concedeu prazo de cinco dias para que o presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia, senador Omar Aziz (PSD-AM), se manifeste sobre as convocações de governadores para prestar depoimento na comissão.
Após receber a manifestação legal do senador, da Advocacia-Geral da União (AGU) e da Procuradoria-Geral da República, que também terão o mesmo prazo para enviarem suas informações, a ministra vai dar prosseguimento à análise da ação na qual 19 governadores questionam a legalidade de depoimento à comissão.
Na ação, os governadores sustentam que só podem ser investigados pelo legislativo estadual e não podem ser chamados a prestar depoimento na CPI do Senado.
As convocações foram aprovadas na quarta-feira (26). Deverão comparecer à comissão os seguintes governadores: Wilson Lima (Amazonas), Helder Barbalho (Pará), Ibaneis Rocha (Distrito Federal), Mauro Carlesse (Tocantins), Carlos Moisés (Santa Catarina), Antonio Denarium (Roraima), Waldez Góes (Amapá), Marcos Rocha (Rondônia) e Wellington Dias (Piauí).
Os governadores também apelaram ao próprio presidente da CPI, no mesmo dia em que foram ao Supremo. Por meio de uma carta, pediram a Aziz que anulasse as convocações já aprovadas. A maioria dos governadores chamados enfrenta, em seus respectivos estados, investigações da PF (Polícia Federal) sobre a aplicação de verbas destinadas ao combate à pandemia.

Também foram chamados a vice-governadora de Santa Catarina, Daniela Reinehr e o ex-governador Wilson Witzel, do Rio de Janeiro, que sofreu impeachment neste ano.

RedeTV+ Notícias 

 

Além disso, verifique

PETROBRAS TROCA DIRETORIA DE SUBSIDIÁRIA APÓS BUSCA E APREENSÃO DO MP

A investigação é de suposta fraude tributária praticada por empresa comercializadora de sebo bovino. A Petrobras decidiu ...

Um Comentário

  1. Me chamo Roberto, gostei muito do seu site e conteúdo,
    e até salvei aqui nos Favoritos para ler com calma outras
    postagens depois. Quero saber se Vocês aceitam parcerias
    para troca de Backlinks para aumentar as suas visitas reais?
    Se tiver interesse em melhorar seu posicionamento e o
    número de visitantes com Tráfego Orgânico, entre no meu
    site tambem (TrafegoParaSite.Com.Br) e Cadastre-se
    Grátis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *