A segunda entre as cobras mais venenosas, seria a cobra Marrom, localizada principalmente na Austrália.
Uma menina de 6 anos morreu na Austrália depois de ser mordida por uma cobra marrom, afirmaram as autoridades do país nesta segunda-feira. Segundo a “AFP”, esse é um caso raro e aconteceu no último dia 5. De acordo com estimativas oficiais, o país tem cerca de 3 mil casos com cobras a cada ano, com 300 a 500 que necessitam de tratamento antiveneno e, em média, duas mortes.
A morte da menina levantou um alerta no país. A polícia do estado de New South Wales disse que a menina foi mordida na sexta-feira em uma propriedade rural perto de Walgett, a 660 km de Sydney. Ela foi levada a um hospital local e recebeu soro antes de ser transferida para um hospital em Sydney. No sábado seu estado de saúde piorou e ela morreu.
A vice-prefeita de Walgett Shire, Jane Keir, disse que levou algum tempo até que a família percebesse que a menina tinha sido mordida. “Acredito que a família não sabia que ela tinha sido mordida e, no momento em que se deu conta, ela estava em coma”, disse ao “Sydney Morning Herald”.
A segunda entre as cobras mais venenosas, seria a cobra Marrom, localizada principalmente na Austrália. Ela é tão perigosa que até mesmo seus filhotes podem matar um ser humano, bastando apenas uma gota de seu veneno. Ela se move rapidamente, e é bastante agressiva.