Ínicio / Cidade / Magé fecha semana com 21 óbitos confirmados de coronavírus. Guapimirim 6 vítimas e Teresópolis com 7

Magé fecha semana com 21 óbitos confirmados de coronavírus. Guapimirim 6 vítimas e Teresópolis com 7

Duque de Caxias e a recordista da região com 103 óbitos confirmados pela doença. 

  O Balanço da semana epidemiológica (de domingo a sábado), a cidade de  Magé contabilizou 138 novos casos confirmados e mais quatro óbitos por Covid-19, totalizando 21 óbitos  confirmados por Covid-19.

O isolamento é o método mais eficaz para o combate. Cidades vizinhas que já se encontram com o sistema de saúde a beira do colapso, estão adotando o lockdown como alternativa para conter o avanço da doença.

Guapimirim, a cidade menos impactada da região, a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, atualizou o boletim epidemiológico do município e confirma 6 óbitos com um caso em investigação.

Nesse momento, devido ao aumento no número de casos confirmados na cidade, a Vigilância em Saúde reforça a importância de ficar em casa, ou sair apenas em extrema necessidade, pois qualquer pessoa que tenha contato próximo com alguém com sintomas respiratórios está em risco de ser exposta à infecção.

Teresópolis também atualizou o boletim epidemiológico do município e divulgou que nesse momento são 322 casos positivos da doença no município, com 7 óbitos confirmados, podendo chegar a 11 o número de mortes. São analisados 4 casos suspeitos por mortes de coronavírus.

A Prefeitura lamenta a confirmação de um óbito, de paciente mulher, de 44 anos, moradora do Soberbo.

Nos últimos números divulgados pelo boletim epidemiológico sobre casos de Coronavírus no município de Duque de Caxias, atualizado nesta sexta-feira, 08/05, os casos da doença são alarmantes, são 1488 casos suspeitos notificados, 331 casos descartados e 650 casos confirmados, com um total de 103 óbitos na cidade.

A Prefeitura divulgou que para reforçar o enfrentamento ao Covid-19, está cadastrando e convocando médicos e enfermeiros, de maneira temporária e para prestação de serviços, durante a pandemia do novo Coronavírus, o Covid-19, em unidades de referência do município.

Serão oferecidas condições especiais de remuneração e salário. O objetivo é ampliar a capacidade de atendimentos na rede de saúde diante do aumento do número de casos da doença na cidade. A convocação é feita para Enfermeiros, Clínicos Gerais, Médicos Intensivistas, Pneumologistas, Infectologistas e Fisioterapeutas especialistas em UTI. Os interessados devem fazer contato, através do e-mail admrenacoop@gmail.com, ou pelo telefone (21) 96433-9174.

Isolamento da população irá definir escalada do coronavírus nos próximos dias

Os próximos dias dependem do que for feito agora. Para que não se agrave, as atitudes da população se tornam mais importantes de que qualquer hospital, médicos ou poder público. Se isolar em casa é a saída mais efetiva para barrar a proliferação do vírus.

lockdown, com o bloqueio total da movimentação de pessoas e nas atividades, caso a população continue ignorando as recomendações do o isolamento social, seria uma medida extrema, porém absolutamente necessária no caso de municípios adernarem para uma situação de descontrole no fluxo e na circulação humana, facilitando a propagação rápida e abrangente do coronavírus.


Antonio Alexandre, Magé/Online.com – Notícias 

 

Além disso, verifique

VEREADOR REELEITO DE MAGÉ É HOSPITALIZADO APÓS DISPARO DE ARMA DE FOGO

Polícia Civil investiga motivação do disparo que teria acontecido na relação familiar. O vereador do ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *