Magé registra 15 óbitos por coronavírus. Números elevados de casos mobilizam autoridades da cidade

Ações de fiscalização e higienização de cidade fazem parte de uma força tarefa em combate ao coronavírus.

Subiu para 15 o números óbitos de pessoas infectadas pela doença coronavírus na cidade de Magé. Um novo Boletim Epidemiológico Municipal, revela que os casos tem avançado. A prefeitura intensifica fiscalizações e medidas de combate a pandemia e apela principalmente pela conscientização da população.

A Fundação Educacional e Cultural de Magé intensificou o trabalho de produção e distribuição de máscaras no município. A medida busca evitar a disseminação do novo coronavírus.

De acordo com o Ministério da Saúde, os meses de maio e junho são o momento crítico quando serão registrados os picos nos gráficos de avanço da doença.

Somente com o isolamento social, é possível conter esse crescimento, evitando o adoecimento em massa, como ocorre em grandes capitais neste momento.

Confira as informações do Boletim Epidemiológico Municipal n° 49 emitido em 03/05:

Uma força-tarefa entrou em ação visando combater à disseminação do coronavírus em Magé. A Prefeitura realizou a sanitização no segundo distrito, utilizando caminhão-pipa e pulverizador com água e hipoclorito de sódio. A equipe de higienização passou pelo Centro de Tratamento contra a Covid-19, nos pontos de ônibus, na Unidade de Saúde 24 horas e na casa lotérica.

Mageense é curada da Covid-19

Dona Aureny Vieira, de 66 anos, venceu a doença e recebeu alta da unidade hospitalar. A equipe do Centro de Tratamento para a Covid-19, comemorou a recuperação da paciente com aplausos  que permaneceu por 7 dias na unidade em tratamento da doença.

As equipes da Secretaria Municipal de Ordem Pública, Fiscalização de Postura e Vigilância Sanitária de Magé continuaram as ações de fiscalização nos comércios de Piabetá.

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, através de uma representação feita pelo prefeito Rafael Tubarão, recomenda aos bancos e instituições financeiras de capital privado a adotarem medidas restritivas mais rígidas. O objetivo é evitar a disseminação do novo coronavírus.


Magé/Online.com – Notícias. Fonte: Assessoria de Comunicação da PMM

 

Além disso, verifique

PROJETO RJ+CULTURA OFERECE FORMAÇÃO GRATUITA EM DANÇA, TEATRO E MÚSICA EM GUAPIMIRIM

Cine+ se torna espaço de aprendizado e valorização cultural; inscrições abertas até o dia 20 …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *