Animal, que está na lista de ameaçados de extinção.
Uma tartaruga gigante foi encontrada morta na Praia do Foguete, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio. Ela foi levada para a areia pelo morador Felippe Gome, que retirou o animal da água.
PUBLICIDADE
“Entrei na água e levei a tartaruga para a areia. De cara, vi que ela era de uma espécie diferente da que, geralmente, tem na região”, conta.
Felippe conta ainda que estava na areia quando percebeu uma movimentação diferente na água. As pessoas que estavam na praia chegaram a pensar que o animal que estava boiando fosse um corpo.
“Pratico o mergulho por hobbie. Já vi diversas tartarugas nas águas da região, mas daquele tamanho, confesso que foi novidade para mim. Desse tamanho, a gente só vê no Discovery Channel”, brinca o morador.
O animal foi removido pela equipe do Programa de Monitoramento de Praias do CTA Meio Ambiente. O corpo da tartaruga foi encaminhado para o Centro de Reabilitação de Animais Marinhos em Araruama, onde será feita uma perícia.

“Caso o animal não esteja em avançado estado de decomposição, o exame de necropsia irá indicar a causa da morte”, informou o CTA Meio Ambiente.
O órgão informou ainda que a tartaruga é da espécie “Caretta caretta”, conhecida como tartaruga cabeçuda. Esses animais chegam a 140 kg, em média.
A espécie encontrada em Cabo Frio está na lista de animais ameaçados de extinção, de acordo com o Projeto Tamar.
Fonte: Portal G1
Rede TV Mais A Notícia da sua cidade!
