Bolsonaro Ataca: Militantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra e Sem Teto são “vagabundos e marginais”.

Proriedade privada, é privada. É sagrado e ponto final. Invadiu, chumbo — pregou o deputado.

Em mais uma declaração contra os movimentos sociais, o pré-candidato do PSL à Presidência, deputado Jair Bolsonaro, disse nesta segunda-feira que as ações do MST e do MTST de invadir propriedades devem ser tipificadas como ações “terroristas”.

 — Nós temos que tipificar como terroristas as ações desses marginais (do MST e do MTST) — atacou Bolsonaro, que fez palestra para centenas de empresários na Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ).

Para ouvir Bolsonaro, que pouco falou sobre como pretende resolver os problemas econômicos do país, cada empresário desembolsou R$ 220, caso não fosse associado à ACRJ. Sócios pagaram R$ 180. Cerca de 300 ingressos foram adquiridos.

— Proriedade privada, é privada. É sagrado e ponto final. Invadiu, garantindo que é ato ilegal, chumbo — pregou o deputado.

De acordo com ele, é preciso ser “radical” com essas questões. Ele classificou os militantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) e do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) como “vagabundos e marginais”.

Questionado sobre questões econômicas, como a alta dos preços dos combustíveis, Bolsonaro disse que a “Petrobras não pode” querer recuperar o que perdeu com a corrupção às custas do consumidor.

— Não pode a Petrobras querer tirar atraso da roubalheira lá de trás do consumidor aqui…Não pode quebrar o contribuinte — argumentou o pré-candidato.

Bolsonaro, porém, evitou falar sobre a política de preços da estatal, que tem reajustado o preço dos combustíveis de acordo com o preço internacional do barril de petróleo.

O pré-candidato do PSL disse que não poderia ser cobrado sobre soluções para todos os problemas do Brasil.

— Eu não sou inconsequente. Não tenho na ponta da língua a solução para o Brasil. Às vezes, não tenho para minha casa, que são quatro pessoas. Eu tenho que ouvir todo mundo — disse.

Durante a palestra, ao abordar as questões relacionadas ao meio ambiente, ele voltou a dizer que anexará desse setor ao Ministério da Agricultura e criticou a demarcação de terras indígenas e reservas ambientais.


Fonte: Jornal O Globo 

 

 

Além disso, verifique

PRÉDIO DO MINISTÉRIO DA IGUALDADE RACIAL É EVACUADO APÓS EXPLOSÃO

Bombeiros confirmam detonação próxima ao Bloco C da Esplanada; servidores deixaram o edifício às pressas. …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *