Ínicio / Política / Manifestantes protestam em frente à casa de Eduardo Cunha, no Rio

Manifestantes protestam em frente à casa de Eduardo Cunha, no Rio

Atos estão sendo realizados neste domingo em mais de 10 cidades brasileiras.

2973db04-3105-4108-b015-13dad9d160e1

Cerca de 200 manifestantes iniciaram no início da tarde deste domingo (8) um protesto-surpresa em frente à casa do presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, e fecharam a entrada do condomínio onde vive o deputado.

O ato, organizado pela Frente Povo Sem Medo, e que reúne entidades civis e diversos movimentos sociais, está ocorrendo em diferentes capitais brasileiras e se posiciona também contra o ajuste fiscal do governo federal.

984

“Fazemos coro às milhares de vozes que exigem o Fora Cunha, esse que é um dos piores parlamentares de nossa história, seja pelo conservadorismo abjeto ou pela corrupção mais que comprovada.Faremos um escracho como parte da luta contra Cunha e também contra as medidas do governo federal que, para combater a crise, castiga os trabalhadores”, afirma o manifesto.

AuBePvXPk-U6FipyaQ51AvWEChpf_SWjq-G5YP96Er-o

Em São Paulo, milhares de manifestantes se concentraram em frente ao Masp às 15h e iniciaram uma marcha pela Avenida Paulista com palavras de ordem contra o presidente da Câmara. Em Belo Horizonte, cerca de 500 pessoas desfilaram pela Praça da Liberdade pela manhã. Em Uberlândia também houve protesto. Em Palmas, Tocantins, o protesto também ocorreu pela manhã. Em Brasília, manifestantes caminharam até o Congresso. Curitiba e Porto Alegre também integrou a onda de manifestações contra Cunha.

200

Segundo a Central Única dos Trabalhadores, que integra o movimento, a marcha contra Cunha em Fortaleza se inciará também neste domingo, a partir das 17h30, na Praça Messejana.

MGT
Fonte: JB

Além disso, verifique

CANDIDATURA DE RODRIGO AMORIM É INDEFERIDA PELO TRE-RJ

Corte julgou pedido apresentado pelo PSOL que citou inelegibilidade após condenação do deputado por violência ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *