Manifestantes fizeram ‘caminhada fúnebre’ carregando caixões.

Os servidores de Teresópolis, na Região Serrana do Rio, fizeram uma manifestação na manhã desta quinta-feira (5) para cobrar o pagamento de salários atrasados referentes aos meses de agosto e setembro. Segundo a categoria, nesta quinta-feira completa um ano que a Prefeitura não realiza os pagamentos em dia.

O grupo se concentrou na Praça Olímpica e seguiu no que chamaram de “caminhada fúnebre” até a sede do executivo. Os manifestantes vestiram camisas pretas, levaram um caixão de papel representando a “morte do governo municipal”, faixas e cartazes, e soltaram balões de gás.

Segundo informações do sindicato que representa a categoria, 2.104 servidores da Educação estão sem o salário de setembro e receberam o mês de agosto parcelado. Outros 1.305 funcionários de vários setores e 1.848 aposentados estão com os últimos dois meses atrasados, ainda e acordo com o sindicato.

Na terça-feira (3) a Justiça decidiu suspender o Programa de Operação Trabalho (POT) até que os servidores recebam os salários atrasados. A decisão é da 1ª Vara Cível da cidade. O POT foi criado em 2010 e tem como objetivo inserir no mercado de trabalho pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Os beneficiários do programa recebem um salário mínimo por até seis meses para participar de qualificações e arrumar um emprego.

Rede TV Mais A Notícia da sua cidade!
