Coreia: Trump diz que não adianta falar “Eles só entendem uma coisa”

No Twetter, presidente americano fez ameaças após teste nuclear.

Trump 3KIM
O presidente americano Donald Trump fez uma séria de postagem na rede social Tweeter comentando o teste com bomba de hidrogênio feito na Coreia do Norte neste final de semana.

Em tom de ameaça, Trump disse que não dialogar com o governo norte-coreano não funciona. A publicação de Trump sugere uma resposta violenta. “Eles só entendem uma coisa”.

Trump 2

A Coreia do Norte testou com sucesso uma bomba de hidrogênio, que pode ser carregada por um novo míssil balístico intercontinental. O anúncio foi feito pelo governo na TV estatal na madrugada deste domingo (3). O teste nuclear causou um tremor de magnitude 6,3 na escala Richter, que vai até nove.

Kim 6

O líder norte-coreano, Kim Jong Un, inspecionou a bomba de hidrogênio horas antes do teste nuclear. De acordo com agências internacionais, esse foi o sexto teste nuclear realizado pela Coreia do Norte.

O potencial da bomba de hidrogênio é extremamente danoso e o aparato pode ser detonado em grandes altitudes, com seus componentes sendo produzidos dentro do país, permitindo à nação construir quantas bombas nucleares que quiser, informou a agência oficial de notícias do país, KCNA.

Bomba

China condena teste nuclear da Coreia do Norte

Em nota, Ministério das Relações Exteriores expressou “firme oposição” e “condenou “fortemente” atitude do governo norte-coreano.

Na véspera da abertura da 9ª Cúpula do BRICS (grupo que reúne Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), a Coreia do Norte confirmou um teste nuclear “bem-sucedido” com uma bomba que pode ser carregada no novo míssil balístico intercontinental do país. Anfitriã do encontro que acontece no balneário de Xiamen, a 1.800 quilômetros ao sul de Pequim, a China rapidamente tratou de condenar a ação do país vizinho, que fez seu sexto teste nuclear nos últimos 11 anos e provocou tremores de magnitude de 6,3 no território norte-coreano.

Em nota divulgada em Pequim, o Ministério das Relações Exteriores chinês afirmou que “expressa firme oposição e condena fortemente o teste nuclear conduzido pela República Democrática da Coreia do Norte”.

Pouco depois da divulgação da nota, o presidente da China, Xi Jinping, dizia a centenas de empresários durante a abertura do Fórum Empresarial do BRICS que os cinco países do bloco precisaram defender a paz e a estabilidade global.

— Nós do BRICS estamos comprometidos em manter a paz global e contribuir para a ordem da segurança internacional.

Rede
Magé/Online. com – Internacional 

 

 

Além disso, verifique

MP BARRA GASTO DE R$ 18,7 MILHÕES COM NATAL EM GUAPIMIRIM, E PREFEITURA PREPARA DEFESA

Município sustenta que contratação seguiu a lei, não compromete serviços essenciais e integra política de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *