Ínicio / Mundo / Em meio a chuvas no Chile, turistas brasileiros ficam retidos nos Andes e têm carro atingido por pedra

Em meio a chuvas no Chile, turistas brasileiros ficam retidos nos Andes e têm carro atingido por pedra

Grupo de 12 pessoas foi passear nas montanhas e foi surpreendido por chuvas.

screen-19.29.55[26.02.2017]

Tuistas que visitavam os Andes nos arredores da capital chilena Santiago ficaram retidos por causa das intensas chuvas ocorridas na região. Entre eles estava a bancária Adriana Hauck, 30 anos, de São Paulo, que foi neste sábado (25) num grupo de 12 brasileiros passear nas montanhas, na região conhecida como Cajón del Maipo.

Ela relatou a reportagem que, no fim do dia, quando iam voltar para Santiago, foram surpreendidos por deslizamentos que caíram sobre a estrada. Uma pedra caiu e quebrou o vidro do veículo em que estavam. Apesar do susto, ninguém se feriu.

screen-19.30.58[26.02.2017]

O grupo demorou 7 horas para descer até a localidade mais próxima, San Gabriel. Mas, como uma ponte mais adiante caiu, eles ficaram retidos num abrigo e não tinham previsão de voltar à capital.

No começo da tarde deste domingo, a polícia chegou ao local e avisou que seria possível cruzar caminhando o rio sobre o qual passava a ponte. Assim, os turistas chegaram a Santiago antes do fim do dia.

As fortes chuvas no Chile deixaram, segundo a agência AFP, quatro mortos e sete desaparecidos. Elas começaram no sábado e muita terra caiu no rio Maipo, que abastece de água a maior parte de Santiago, levando as autoridades a interromper o serviço de fornecimento, e afetando centenas de milhares de residências.

8x

“Estamos falando de 1.450.000 casas que serão afetadas pelo corte de água a partir das 8H00, que será total ou parcial em 30 bairros de Santiago”, declarou Claudio Orrego, governador da capital chilena.
O corte afeta mais de 60% da população de Santiago, que tem 6,5 milhões de habitantes. O governo criou 60 pontos de abastecimento para ajudar os moradores.

rede tv +Fonte: G1

Além disso, verifique

FURACÃO MILTON TOCA O SOLO E DEIXA RASTRO DE DESTRUIÇÃO NA FLÓRIDA

Tempestade perdeu força nas últimas horas e foi reclassificada para categoria 1. O furacão Milton ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *