Vereadores do PMDB livres para apoiar candidato na chapa majoritária.
O Partido Popular Socialista(PPS), oficializou na tarde de sábado (30), a candidatura do atual gestor da cidade Rafael Tubarão para prefeito de Magé, e confirmou o vereador Vandro Família, vice-prefeito na chapa que concorrerá as eleições em outubro de 2016 . Os nomes aprovados foram anunciados durante a convenção na Câmara Municipal de Magé.
A notícia que já é ótima, foi acrescida com o fortalecimento da liberação dos vereadores do PMDB, que já apoiavam Rafael e poderiam ser impedidos de caminhar com o atual prefeito por conta da saída de Ricardo da Karol, que na última hora resolveu apoiar o candidato do PR.
Muito criticada, a medida de apoiar Renato Cozzolino, foi um erro, criou uma espécie de desconfiança nos munícipes que questionam a saída de Ricardo em apoio ao adversário de Rafael Tubarão e promoveu a debandada de muitos candidatos e simpatizantes do PMDB da linha de apoio a Ricardo. Já em plena ascensão nas pesquisas de opinião pública, Rafael avança em passos largos, mas declarou que não está preocupado com pesquisas. “Pesquisas de intenção de votos são pagas por políticos, você determina quem deverá estar na frente e pronto. Estou concentrado em melhorar a cidade, estou nas ruas acompanhado obras e até o final deste mandato, quero deixar a cidade melhor que recebi e de acordo com andamento dos trabalhos, já realizei muito mais em noventa dias que muitos que passaram por aqui nesses 451 anos.” Declarou o prefeito.
A decisão de oficializar o nome do vereador Vandro Família, foi acima de tudo em atendimento aos vereadores que apoiam a frente de reconstrução de Magé, a cidade precisa de pessoas experientes e acima de tudo com muita vontade de trabalhar para o crescimento e desenvolvimento da cidade. Vandro Família tinha certa sua volta no parlamento mageense, todavia declarou ‘que o político deve estar pronto para servir o município, e não me furtaria de somar forças para alavancar a cidade que amo, vivo e trabalho, sou mageense, desses que tem orgulho fincado no coração.’ Declarou o futuro vice-prefeito.
Rafael apesar de jovem, tem o carisma de político competente e trabalhador, do tipo brasileiro que nunca desiste e aos poucos conquista seu espaço. Atuante e atencioso com a cidade, tem se revelado um administrador e gestor equilibrado e cuidadoso nas iniciativas com gastos do dinheiro público.
Outra adesão importante veio do apoio do Deputado Federal Zé Augusto Nalin (PMDB), que em primeiro momento se colocou em neutralidade, subiu no palanque da convenção e ergueu o braço de Rafael e Vandro, declarando que o time está pronto para avançar rumo as urnas em 2016.
Projeto é de restauração total da cidade.
Políticos, lideranças partidárias e população se unem em prol de novo direcionamento político da cidade. Cinco políticos do PMDB engrossam a frente de apoio somados a vereadores de outros partidos. Rogério do Valle (PMDB) presidente da Câmara Municipal, Eline Sepúlveda (PMDB), Eduardo Domingues (PMDB), Silmar Braga (PMDB) e Leandro Rodrigues (PMDB) se juntam em apoio a frente liderada pelo PPS de Rafael Tubarão. Leonardo da Vila (PHS), Paulo Portugal (PSD), Joelson do Saco (PPS), Joãozinho da Serrana (PMB), Miro Amorim (PSDB), Carlinhos da Ambulância (PSDB), Betinho da Guarani (PSD), Diarone (PPS) e Júlio Henrique de Oliveira Borges o Rico (PPS), acompanham os demais pares.
Embora algumas pesquisas apontem vantagem adversária, a ilusão dos números não superam a realidade de adesões consagradas pela frente composta pelo Partido Popular Socialista(PPS) mageense.
Volta de Nestor ainda é fomentada pelo time cassado.
Outra amarga ilusão, fomentada pelos seguidores do ex-prefeito cassado Nestor de Morais Vidal, continuam circulando pelas redes, seus pupilos, hoje alinhados com a campanha de Renato Cozzolino, tem como braço do ex-gestor o representante o ex-chefe de gabinete, e tantas secretaria o Sr. Paulo Vaz (PDT), o mesmo que declarava nas redes críticas ferrenhas a família Cozzolino, orquestrado pelo seu patrão Nestor Vidal. Soninha, candidata majoritária pelo (PRB), vem lutando para emplacar seu nome sem boas perspectivas de sucesso. A candidata parece ter herdado toda rejeição de seu antigo líder, que se fosse candidato a síndico do luxuoso condomínio da Granja Comary, perderia longe para os adversários.
No mais é bola pra frente que outubro já está chegando, preparem os títulos e votem com responsabilidade. Não venda seu voto, não aceite barganhas nas escolhas de seus candidatos, você será responsável por mais 451 anos de abandono da cidade.
Antonio Alexandre, Magé|Online.com
Boa tarde. Joãozinho da Serrana é do Partido da Mulher Brasileira (PMB).
Obrigado Rafael! Feita a correção.