TERESÓPOLIS LIDERA QUALIDADE DE VIDA NA REGIÃO SERRANA SEGUNDO ÍNDICE NACIONAL

Município conquista 5ª colocação no Estado do Rio no IPS Brasil 2025, enquanto Guapimirim amarga entre as piores posições.

Teresópolis reafirma seu protagonismo entre as cidades da Região Serrana do Rio de Janeiro ao conquistar posição de destaque no Índice de Progresso Social (IPS) Brasil 2025. O município aparece como a melhor cidade serrana em qualidade de vida, alcançando a 5ª colocação entre os 92 municípios fluminenses, segundo o levantamento divulgado nesta semana.

O bom desempenho reflete avanços em áreas como educação, saúde, segurança e sustentabilidade urbana, consolidando Teresópolis como referência regional em políticas públicas voltadas ao bem-estar social.

Em contraste, Guapimirim apresentou o pior resultado da Serra Verde Imperial, ocupando a 82ª posição no estado. O município, que possui cerca de um terço da população teresopolitana, ficou entre os dez piores índices do Rio de Janeiro, sinalizando desafios na oferta de serviços essenciais e infraestrutura urbana. Já Nova Friburgo e Petrópolis ficaram na 8ª e 49ª colocações, respectivamente.

O IPS Brasil 2025, elaborado com base em indicadores sociais, econômicos e ambientais, mede o quanto cada cidade transforma crescimento econômico em qualidade de vida para sua população — destacando que o progresso vai além do PIB e depende de políticas públicas eficazes, sustentáveis e inclusivas.

Além disso, verifique

A LAPA SOBE A SERRA:LEVA A BOEMIA CARIOCA PARA REGIÃO SERRANA

Evento recria o clima dos bares e rodas de samba com apresentações musicais, sinuca, comidas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *