INDICADORES REVELAM: GUAPIMIRIM TEM O MENOR ÍNDICE DE CRIMINALIDADE DA BAIXADA FLUMINENSE

Dados oficiais revelam que iniciativa do Poder Público Municipal reduziu ações de criminalidade. 

Guapimirim, localizada na região da Baixada Fluminense, tem se destacado como uma das cidades mais seguras do estado do Rio de Janeiro, conquistando os menores índices de criminalidade da região.

Esses resultados refletem uma combinação de esforços por parte da administração municipal, das forças de segurança e da própria comunidade local.

Tecnologias de Monitoramento em toda cidade

Segurança Pública em Guapimirim: Investimentos históricos na gestão da Prefeita Marina Rocha.

A cidade tem implementado políticas de segurança pública mais efetivas, como o aumento do patrulhamento ostensivo, o uso de tecnologias de monitoramento e a promoção de projetos sociais que visam a inclusão e o apoio aos jovens. Além disso, a geografia de Guapimirim, cercada por áreas verdes e longe de grandes centros urbanos, contribui para um ambiente mais tranquilo.

O título de cidade mais segura da Baixada Fluminense reforça o potencial de Guapimirim como um local atrativo tanto para moradores quanto para investidores, promovendo qualidade de vida e desenvolvimento sustentável.

Os índices de criminalidade divulgados pelo Instituto de Segurança Pública (ISP), referentes ao 34º BPM na área da 67ª Delegacia de Polícia (DP), mostram quedas expressivas nos indicadores de violência em Guapimirim entre 2023 e 2024. Esses dados reforçam o título da cidade como a mais segura da Baixada Fluminense.

Entre os destaques estão a redução nos casos de homicídios, furtos e roubos, além de outros crimes contra o patrimônio e a vida. A queda é atribuída a estratégias integradas entre as forças de segurança, com participação conjunta da Guarda Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal que atua nas margens da Rodovia Br. 116. O aumento da presença policial, ações preventivas e a aproximação com a comunidade é uma constante na política de Segurança da cidade.

Além disso, iniciativas locais, como o incentivo a programas sociais e projetos de inclusão, também têm desempenhado um papel importante na diminuição da criminalidade. Os dados consolidados indicam que Guapimirim está se tornando um modelo de gestão em segurança pública na região.

Todas iniciativas foram programadas pelo poder Público Municipal com olhar diferenciado da gestora do município, Prefeita Marina Rocha, com o Parlamento Municipal e deputado Estadual Júlio Rocha, através de parcerias com instituições governamentais, não poupando esforços para assegurar aos moradores e turistas a promoção de um ambiente agradável e descontraído, sem preocupação com eventos ou ações contrárias ao bem estar do cidadão.

Em breve, além da inauguração do Programa Segurança Presente, prestes a ser instalado no centro de Guapimirim, a cidade por intermédio da Câmara Municipal, através de emenda impositiva, indicada pelo vereador Jean Carlos Bastos Cardoso (AGIR), destinou 200 mil reais para instalação de um Destacamento de Polícia Ostensiva (DPO), Na entrada da cidade.

Todas essas iniciativas fazem de Guapimirim uma cidade diferenciada em vários segmentos da administração. 

 

Além disso, verifique

RJ DESRESPEITA POLÍTICA DE RESÍDUOS SÓLIDOS E AINDA TEM 6 LIXÕES A CÉU ABERTO, APONTA IBGE

Instituto aponta que despejo de resíduos acontece em áreas inadequadas. Seis cidades do estado do …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *