Ínicio / Brasil / MORRE SERGIO PAULO ROUANET, DIPLOMATA E CRIADOR DA LEI DE INCENTIVO À CULTURA

MORRE SERGIO PAULO ROUANET, DIPLOMATA E CRIADOR DA LEI DE INCENTIVO À CULTURA

Rouanet também ocupou o cargo de ministro da Cultura entre 1991 e 1992.

O Acadêmico e diplomata Sergio Paulo Rouanet morreu, na manhã deste domingo (3), aos 88 anos, no Rio de Janeiro. Rouanet foi o criador da Lei de Incentivo à Cultura no Brasil e lutava contra a doença de parkinson.

Rouanet destacou-se na carreira pública como cônsul na Alemanha e, como Ministro da Cultura. O diplomata ocupava a cadeira nº 13 da Academia Brasileira de Letras (ABL), eleito em 23 de abril de 1992.

“Sérgio Rouanet é exemplo de intelectual público, que colocou sua competência a serviço da cultura brasileira, sem abdicar dos valores éticos”, afirmou o presidente da ABL, Merval Pereira.

O perfil oficial do Instituto Rouanet publicou uma nota de pesar pela morte do intelectual.

“É com muito pesar e muita tristeza que informamos o falecimento do Embaixador e intelectual Sergio Paulo Rouanet, hoje pela manhã do dia 3 de julho. Rouanet batalhava contra o Parkinson’s, mas se dedicou até o final da vida à defesa da cultura, da liberdade de expressão, da razão, e dos direitos humanos”, diz o texto.

De acordo com a assessoria de imprensa da ABL, o corpo de Sérgio Paulo Rouanet será velado na próxima terça-feira (5), a partir das 14h, na capela A Premium do Crematório São Francisco Xavier, no Rio de Janeiro. Após a cerimônia, segue para cremação.

RedeTv+ Notícias

Além disso, verifique

PETROBRAS TROCA DIRETORIA DE SUBSIDIÁRIA APÓS BUSCA E APREENSÃO DO MP

A investigação é de suposta fraude tributária praticada por empresa comercializadora de sebo bovino. A Petrobras decidiu ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *