ZUCKERBERG CRITICA AMERICA LATINA E ANUNCIA “FIM DA CENSURA”NO FACEBOOK

O CEO da Meta argumentou que “os verificadores de fatos têm sido muito parciais politicamente e destruíram mais confiança do que construíram.

O fundador e CEO da Meta, Mark Zuckerberg, anunciou, nesta terça-feira (7/1), alterações nos aplicativos Instagram, Facebook e Threads. Uma das mudanças é que a empresa encerrará o programa checagem de fatos nos Estados Unidos.

O dono da gigante da tecnologia também apontou a existência de “censura” em alguns países e ainda afirmou que “países da América Latina têm tribunais secretos que podem ordenar que as empresas retirem as coisas silenciosamente”.

“Vamos eliminar os fact-checkers (verificadores de conteúdo) para substituí-los por notas da comunidade semelhantes às do X (antigo Twitter), começando nos Estados Unidos”, disse Mark Zuckerberg. O sistema de notas funciona por meio de comentários dos próprios usuários da plataforma, indicando a presença de desinformação nas postagens.

O CEO da Meta argumentou que “os verificadores de fatos têm sido muito parciais politicamente e destruíram mais confiança do que construíram, especialmente nos Estados Unidos”. 

Além disso, verifique

GOOGLE LANÇA FERRAMENTA DE IA QUE CRIA VÍDEOS EM ALTA DEFINIÇÃO POR TEXTO

Inicialmente disponível como um serviço pago na plataforma Google Cloud, o Veo, antes restrito a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *