Ínicio / Tudo Aqui / WhatsApp adia prazo para atualização de política de privacidade após repercussão negativa

WhatsApp adia prazo para atualização de política de privacidade após repercussão negativa

Prazo, que se encerraria no dia 8 de fevereiro, foi estendido até 15 de maio.

Com a repercussão negativa das mudanças nos termos e na política de privacidade, o WhatsApp decidiu nesta sexta-feira oferecer mais tempo para os usuários concordarem ou não com as novas regras. O prazo, que se encerraria no dia 8 de fevereiro, foi estendido até 15 de maio.

“Ninguém terá sua conta suspensa ou excluída em 8 de fevereiro”, afirmou o WhatsApp, em comunicado, acrescentando que a empresa irá trabalhar para esclarecer “gradualmente” as mudanças nos contratos, para que cada usuário faça a análise “no seu próprio ritmo”.

Segundo a companhia, a atualização dos documentos se faz necessária para que o aplicativo possa oferecer novas ferramentas para contas comerciais. Para isso, foram incluídos na política de privacidade itens que tratam, por exemplo, de compras e transações financeiras na plataforma.

No comunicado desta sexta-feira, a empresa reforça que “nada mudou”, e que a atualização “não expande nossa capacidade de compartilhar dados com o Facebook”.

De fato, uma comparação detalhada entre a versão atualizada e a precedente não mostra mudanças significativas nos dados coletados dos usuários, nem nas regras de compartilhamento com empresas do Facebook. Isso já acontecia.

O que chamou a atenção nesta atualização é que o compartilhamento se tornou compulsório. A versão anterior permitia que usuários optassem por não compartilhar informações com o Facebook, mas era necessário sinalizar a opção num prazo de 30 dias. Então, na prática, a maioria das pessoas já tem seus dados compartilhados, já que são poucos os que se atentam a ler as atualizações dos contratos.

Fonte: Jornal Extra

Além disso, verifique

INSCRIÇÕES PARA CONCURSO DOS CORREIOS COMEÇAM NESTA QUINTA-FEIRA

São mais de 3.500 vagas de níveis médio e superior. As inscrições para o concurso ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *