Prefeito afirma que áudio fraudado é uma tentativa de desviar a tenção da população para grande vitória conquistada pelo desconto de 50% na cobrança do pedágio.
Uma gravação está circulando nas redes sociais com a gravação de um vídeo onde o protagonista, o prefeito Nestor de Morais Vidal, afirma que grupos contrários a seu governo, usa uma suposta gravação de áudio ‘antigo’, a qual não explica o conteúdo da gravação, o prefeito declara que irá tomar todas as providências para responsabilizar os autores da produção auditiva a qual ele denomina de fraude.
Na gravação de vídeo de 3:o3, produzida com chancela da prefeitura, o prefeito declara que estar surpreso diante da produção fraudulenta, em que seria uma gravação de transações entre a Empresa CRT e a Prefeitura, relacionadas a fornecimento de massa asfáltica, que não teria sido interrompida. “é fruto de tentativas de grupos que tentam desviar o foco principal que é a grande vitória do povo de Magé.” Segundo ainda Nestor Vidal, o feito estabelecido através de acordo deferido na justiça federal, ” é histórico e único no nosso país.” Afirmou o prefeito.
O prefeito se diz satisfeito com o acordo e declara que “devemos vibrar com essa conquista, conquista a qual era desejada há muitos e muitos anos pelo povo de Magé e hoje penso que cumpri com a missão de prefeito desse município. Na gravação, Nestor declara sua preocupação de grupos que tentam levar crianças e mulheres para a beira da estrada, colocando em risco a vida dessas pessoas, protestando contra a decisão da justiça federal, e afirma “Decisão de justiça tem que ser cumprida.” e aconselha quem não tenha gostado da decisão, procure a justiça para protestar, não colocar crianças e mulheres para protestar, “Isso é uma covardia.” Protesta o prefeito.
Nestor culpou a prática de criar factoides de uma política antiga no município, ele, o prefeito e o povo de Magé, tenta mudar, colocando Ma gé em uma situação digna. Nestor no encerramento de suas declarações, diz contar com a colaboração de todos os munícipes para que possam a cada dia avançar nas conquistas, na captação de todos os direitos que ao longo dos anos o mageense perdeu. “Enquanto estiver a frente do município de Magé, irei brigar por todos os direitos do povo mageense e queles direitos que negociaram indevidamente.”
Em nenhum momento do pronunciamento, o prefeito faz referência ao fechamento das vias internas do município, que cortam o pedágio, rasão principal, segundo a população da cidade, que motivou os moradores de diversos bairros a reivindicar com ações de manifestações na praça do pedágio, em Bongaba.
Vários políticos se solidarizam a população contra as ações da polícia em repressão aos manifestantes e acreditam que em breve reverterão a atual decisão judicial e já há relatos de petições em andamento para derrubar a última decisão acordada na justiça federal.
Neste sábado a população compareceu nas imediações da praça de pedágio, impedindo o translado dos veículos e liberando as cancelas das cabines de cobrança.