VIAS DE TERESÓPOLIS SÃO INTERDITADAS PARA OBRAS DE CONTENÇÃO

Trânsito está sendo desviado pelo bairro Pimenteiras e Paineira.

As obras de contenção e drenagem no Corte da Barra em Teresópolis, na Região Serrana do Rio, começaram nesta quarta-feira (25).

O trecho fica na Avenida Presidente Roosevelt, que faz parte da BR-495. O governo federal, responsável pelo trecho, por meio do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), fará o trabalho emergencial das 7h às 18h.

Em outubro de 2022, uma professora teve o vidro do para-brisa do carro quebrado depois que uma pedra se deslocou da encosta. No local, tem placa aviso do risco.

O planejamento prevê a interdição total durante os primeiros 15 dias, com rotas alternativas para a passagem de veículos e de pedestres. A passagem será liberada entre 18h e 6h, com a interdição sendo retomada a partir das 7h.

Após 15 dias, serão avaliadas as condições de tráfego, as intervenções em andamento e a sinalização para definir como a obra seguirá.

Rotas alternativas e sinalização

A Rua Oscar José da Silva foi liberada após os reparos e já pode ser utilizada como rota alternativa para passagem de veículos e de pedestres para acesso ao centro da cidade nos dois sentidos. Outra via alternativa é a Rua da Paineira, no bairro Paineiras.

Ao longo da Rua da Paineira, a Guarda Municipal está solicitando aos motoristas para não estacionarem durante o horário de bloqueio do Corte da Barra. O trânsito no local está seguindo mão dupla pra atender o fluxo de veículos.

Além disso, verifique

TERESÓPOLIS LIDERA QUALIDADE DE VIDA NA REGIÃO SERRANA SEGUNDO ÍNDICE NACIONAL

Município conquista 5ª colocação no Estado do Rio no IPS Brasil 2025, enquanto Guapimirim amarga …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *