Ínicio / Região Serrana / VIAS DE TERESÓPOLIS SÃO INTERDITADAS PARA OBRAS DE CONTENÇÃO

VIAS DE TERESÓPOLIS SÃO INTERDITADAS PARA OBRAS DE CONTENÇÃO

Trânsito está sendo desviado pelo bairro Pimenteiras e Paineira.

As obras de contenção e drenagem no Corte da Barra em Teresópolis, na Região Serrana do Rio, começaram nesta quarta-feira (25).

O trecho fica na Avenida Presidente Roosevelt, que faz parte da BR-495. O governo federal, responsável pelo trecho, por meio do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), fará o trabalho emergencial das 7h às 18h.

Em outubro de 2022, uma professora teve o vidro do para-brisa do carro quebrado depois que uma pedra se deslocou da encosta. No local, tem placa aviso do risco.

O planejamento prevê a interdição total durante os primeiros 15 dias, com rotas alternativas para a passagem de veículos e de pedestres. A passagem será liberada entre 18h e 6h, com a interdição sendo retomada a partir das 7h.

Após 15 dias, serão avaliadas as condições de tráfego, as intervenções em andamento e a sinalização para definir como a obra seguirá.

Rotas alternativas e sinalização

A Rua Oscar José da Silva foi liberada após os reparos e já pode ser utilizada como rota alternativa para passagem de veículos e de pedestres para acesso ao centro da cidade nos dois sentidos. Outra via alternativa é a Rua da Paineira, no bairro Paineiras.

Ao longo da Rua da Paineira, a Guarda Municipal está solicitando aos motoristas para não estacionarem durante o horário de bloqueio do Corte da Barra. O trânsito no local está seguindo mão dupla pra atender o fluxo de veículos.

Além disso, verifique

RECUPERAÇÃO DO TÚNEL EXTRAVASOR EM PETRÓPOLIS AVANÇA

 A entrega total está prevista para março de 2025. Mais uma etapa essencial das obras ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *