Vândalos depredaram dois ônibus articulados do BRT

Grupos quebraram vidros dos coletivos, e serviço foi interrompido.

Por motivo de segurança, o BRT precisou interromper, por volta das 2h, deste domingo, as viagens das linhas Fundão x Alvorada (parador) e Galeão x Alvorada (semidireto). É que dois articulados foram depredados por grupos que seguiam para o Baile da Gaiola, numa comunidade da Penha. A estação Praça Seca também teve uma porta de vidro depredada pelos vândalos. A operação no corredor foi normalizada às 4h. Essa foi a quarta vez que o BRT foi vandalizado só este mês.

Neste sábado, cerca de 20 jovens invadiram a estação Boiúna, do corredor Transolímpica, e provocaram quebra-quebra. Eles destruíram a placa de informação da catraca de cadeirantes, chutaram as portas de embarque e desembarque de passageiros, que tinham sido trocadas recentemente, e viraram lixeiras e bancos. As imagens que mostram a atuação dos vândalos serão repassadas para a polícia.

No último dia 11, sete veículos do BRT também foram destruídos próximo ao local do baile onde, motoristas obrigados por passageiros, tiveram que parar. Tiroteio durante o baile provocou pânico entre as pessoas que estavam to no Baile da Gaiola deixando mais de 70 feridos devido à correria.

“Essa é a triste rotina do BRT nas madrugadas dos finais de semana. É uma soma interminável de prejuízos que se acumulam sem que nada seja feito. Não adianta oficiar, o que já fizemos inúmeras vezes. Não adianta denunciar, o que fazemos recorrentemente sempre que um episódio de barbárie se repete. Não recebemos nenhum apoio. O BRT foi abandonado pelas autoridades. É o mesmo desprezo que experimenta a população carioca”, lamenta a diretora de Relações Institucionais, Suzy Balloussier.

Fonte: Jornal O Dia

 

Além disso, verifique

ACIDENTE VIOLENTO NA RJ-106 DEIXA MAIS DE 10 CARROS DESTRUÍDOS

Engavetamento envolvendo caminhão e carros de passeio bloqueou a via no sentido Maricá; apesar da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *