Violência explode no pequeno balneário do 5º Distrito da cidade.
Em relatos de pavor, a população do balneário da Praia de Mauá, em Magé, procura explicações para o número crescente de homicídios registrados ao longo do ano de 2018.
Apesar da presença de duas unidades de policiamento ostensivo no distrito, os casos de violência com registro de óbitos vem aumentando significativamente.
No domingo dias das mães, a equipe do Magé|Online.com pode registrar a presença de várias viaturas da polícia civil-Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), juntamente com o veículo de recolhimento de cadáveres da defesa civil. Segundo populares na madrugada de domingo, pelo menos três pessoas em locais diferentes foram assassinadas, as três vítimas apresentavam perfurações de objeto perfurante, possivelmente mortas a facada.
Uma das vítimas, um Pai de Santo ainda sem identificação, morreu no local onde fora atacado, na localidade conhecida como Parque Baia Branca, um vendedor de doces foi encontrado morto em sua residência na localidade da Praia da Coroa e uma terceira vítima desconhecida ainda era procurada. Moradores relatam que o sossego que atraia turistas e visitantes nos feriados e finais de semana acabou e evitam o balneário após os registros constantes de casos de homicídios.
Uma moradora que mora a anos na Praia de Mauá, declarou que há vinte anos fixou residência no local devido a tranquilidade, após a sua aposentadoria escolheu a Praia de Mauá pelas belas paisagens e o sossego que o balneário oferecia, e que não há mais condições de viver sob a tensão e medo, revelando que retornará para sua habitação de origem.
Nessa semana Três homens já haviam sido assassinados a tiros e as investigações estão em curso pela DP especializada, e não foram revelados a motivação dos crimes.
Os casos estão a cargo das investigações da DHBF e até o final da matéria não havia identificação das vítimas.
Nosso veículo de comunicação apura os fatos dos homicídios na possível confirmação das duas outras vítima e retornaremos com novos detalhes.
Antonio Alexandre – Magé|Online.com