Turista morre e outro fica ferido durante assalto na Praia de Ipanema

O batalhão não sabe se a atitude dos bandidos foi devido a uma reação dos chineses.

Um turista chinês morreu e outro ficou ferido durante um assalto na Praia de Ipanema, na Zona Sul do Rio. De acordo com informações do Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPTur), três bandidos abordaram Chen Cang Yeng e o outro estrangeiro na altura do Posto 9, por volta das 23h15. Os chineses acabaram sendo esfaqueados.

O batalhão não sabe se a atitude dos bandidos foi devido a uma reação dos chineses, já que foi comunicado sobre o crime pelo Hospital municipal Miguel Couto, na Gávea, também na Zona Sul, onde o sobrevivente foi atendido. Em seguida, o turista foi transferido para um hospital particular.

A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) foi acionada e instaurou um inquérito para investigar o crime. A Polícia Civil informou que “equipes da especializada realizam diligências para esclarecer o caso”.

Durante a madrugada desta quinta-feira, um grupo de cerca de 20 chineses esteve no Miguel Couto. Pela manhã, outros três estiveram na unidade de saúde, mas não quiseram falar com a imprensa.

Moradores relaram assaltos constantes

No local onde os turistas foram esfaqueados, na altura do número 272 da Avenida Vieira Souto, moradores comentam que os assaltos são frequentes na região, principalmente à noite. O nutricionista Eduardo Perini, de 49 anos, mora no bairro há mais de 40 anos e conta que a mulher e a filha já foram assaltadas no mesmo trecho da praia:

Eles ficam sempre em grupos de três ou quatro pessoas, costumam andar dois na frente e outros mais para trás. E de una tempos para cá, as facas têm sido muito usadas por eles. Nós aqui somos treinados pela vida a não reagir, pode ser que eles não tenham essa noção e acabaram reagindo ao assalto. Ficamos sujeitos a essa violência.

Já a analista de sistemas Flávia Duarte, de 37 anos, revela que mudou a rotina para evitar os assaltos.

Eu antes fazia as minhas caminhadas à noite, mas de una tempos para cá, tenho acordado mais cedo, antes do trabalho, e ido bem cedinho, quando me sinto mais segura disse.

Chileno atacado em Copacabana

No dia 1º deste mês, um turista chileno foi atacado a facadas por um suposto ambulante, em Copacabana, também na Zona Sul. Ele caminhava com a namorada quando foi abordado na Rua Paula Freitas. Como se negou a comprar um produto, foi ferido. Um suspeito do crime foi preso.

Fonte: Jornal Extra

Além disso, verifique

TIROTEIO INTERROMPE ENTREVISTA COM JOGADORES DO VASCO NO RJ

Conteúdo era gravado no CT Moacyr Barbosa, quando confronto começou na Cidade de Deus. Um …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *