Vítima foi morta a facadas na Avenida Atlântica.
Uma turista argentina foi morta a facadas durante tentativa de roubo, na madrugada desta quarta-feira, entre os Postos 2 e 3 da Praia de Copacabana, na Zona Sul da cidade. Ela estaria com duas amigas na orla passeando quando dois ladrões chegaram. Ao tentar fugir dos criminosos, ela foi golpeada. Ainda ferida, a mulher, identificada como Laura Pâmela Viana, de 24 anos, foi levada ao Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Policiais do 19º BPM (Copacabana) foram chamados pelas amigas da esfaqueada e eles conseguiram prender os dois ladrões após realizarem um cerco na região. Douglas Gonzaga, de 32 anos, e Paulo Henrique Coelho Moreira, de 22 anos, foram levados para a Delegacia Especial de Atenção ao Turista (Deat), onde as duas outras turistas que estavam com a vítima prestaram depoimento e reconheceram os criminosos.
Em nota, a PM lamentou a morte da turista. O caso foi encaminhado para a Delegacia de Homicídios da Capital (DH-Capital), que assumiu as investigações. Procurado, o Consulado da República Argentina no Rio ainda não se pronunciou sobre o assunto.