Trio condenados na 2ª Vara da Comarca de Guapimirim, é preso em Manaus

A droga não era comercializada em Manaus, era enviada diretamente a traficantes que atuam no Rio de Janeiro e São Paulo.

1252

O casal Jerry Alves dos Santos, 41, o “Beira”, Anne Mary Roque Dantas, 36, e o foragido da Justiça Reginaldo Rodrigues da Silva, 24, foram presos durante a operação ‘Rede’, em um condomínio de luxo, na Rua São Judas Tadeu, bairro Flores, zona centro-sul de Manaus, por envolvimento no transporte de drogas da Colômbia para os estados do Rio de Janeiro e São Paulo, através de rios e da BR-319. De acordo com o delegado Juan Valério, do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), 17 pessoas também foram presas no Rio de Janeiro por envolvimento na organização criminosa que trabalha para o Comando Vermelho (CV).

Conforme Valério, durante as prisões do casal os policiais encontraram Reginaldo, que estava foragido de Colniza, município de Mato Grosso, por receptação desde 2006.

“Durante a abordagem, apreendemos na casa do casal um celular contendo fotos e informações relacionados ao tráfico de drogas, uma tornozeleira eletrônica que era usada por Jerry, que estava em prisão domiciliar por questões de saúde, notebook, tablet e anotações contendo transações relacionadas ao tráfico de drogas, além de petrechos usados para embalar substâncias ilícitas”, explicou Valério.

Segundo ele, o casal foi preso  em cumprimento a mandados de prisão preventiva, da 2ª Vara da Comarca de Guapimirim, no estado do Rio de Janeiro.

Conforme o delegado Guilherme Torres, adjunto do DRCO, no decorrer das investigações os policiais civis descobriram que as drogas, entre maconha, cocaína e pasta-base de cocaína eram da Colômbia, entravam no Brasil por Tabatinga (AM) e eram levadas aos municípios de Manacapuru e Iranduba, o que eles chamam de rota do tráfico.

Segundo Torres,  as drogas eram colocados em fundos falsos de veículos, que traziam a mercadoria até Manaus para serem enviadas aos estados do Rio de Janeiro e São Paulo através da Rodovia BR-319.

“Constatamos também que a droga não era comercializada em Manaus. Era enviada diretamente a traficantes que atuam no Rio de Janeiro e São Paulo. Por esse motivo foi preciso realizar uma ação conjunta entre as polícias do Amazonas e Rio de Janeiro, para que tanto as pessoas que enviavam a droga como as que receptavam fossem presas. Desarticulando, com isso, a ação criminosa”, ressaltou Torres.

Jerry e Reginaldo foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisório Masculino (CDPM). Anne foi levada ao Centro de Detenção Provisório Feminino (CDPF). O casal irá aguardar decisão da Justiça do Rio de Janeiro. Ambos responderão por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas.

redetvFonte:D24am

Além disso, verifique

GUARDA MUNICIPAL DE GUAPIMIRIM PRENDE HOMEM CONDUZINDO MOTO FURTADA

Após verificações e confirmação, o homem foi imediatamente detido e encaminhado à 67ª Delegacia de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *