Traficante circula com fuzil na garupa de moto na Cidade de Deus

Em algumas ruas da Cidade de Deus, há barreias instaladas por traficantes de drogas.

Mesmo com a Polícia Militar reforçando o policiamento na Cidade de Deus, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, traficantes circulam armados pela comunidade. Na manhã desta sexta-feira, a reportagem flagrou um homem na garupa de uma moto com um fuzil apontado para o alto.

O registro foi feito perto da sede da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Cidade de Deus, onde policiais militares fizeram barricadas com pedras de concreto para se protegerem de disparos. Até as 10h15 desta sexta, não havia informações de novos confrontos na região, que viveu dois dias de violência esta semana.

Em nota, a assessoria de imprensa das UPPs informou que “o policiamento (na Cidade de Deus) segue reforçado na manhã desta sexta-feira (02/02), com o apoio de policiais de outras Unidades, além do Blindado do 18º BPM (Jacarepaguá)”.

Comunidade tenta retomar rotina

Após os episódios de violência, a Cidade de Deus tenta retomar sua rotina. Na manhã desta sexta, o clima é de aparente tranquilidade na comunidade. A reportagem  circulou pela região. Na Avenida Edgar Werneck, onde está a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), a reportagem encontrou o comércio aberto. A circulação de veículos, ônibus e pedestres é normal.

— Hoje está tranquilo. Graças a Deus. Espero que continue assim. Ninguém aguenta mais tanto tiroteio  afirmou uma moradora, sem se identificar.

Um agente comunitário de Saúde, também sem se identificar, afirmou que está caminhando normalmente pelas ruas da região:

— Hoje está tranquilo. Por onde eu passei estava sem problema, com comércio aberto.

Apesar do clima de normalidade nas principais vias, a tensão é evidente. Na rua Josias, uma das transversais da Avenida Edgar Werneck, ao menos três homens armados de pistola estavam posicionados para observar a movimentação na região.

Ruas bloqueadas por barreiras

Em algumas ruas da Cidade de Deus, há barreias instaladas por traficantes de drogas. Feitas com pedaços de trilhos de trem e também “miguelitos” — artefato feito de pregos para furar pneus — elas impedem a circulação de veículos de médio e grande porte.

As entregas de encomendas, então, são feitas somente com o pagamento de pedágio para os bandidos que se posicionam perto dessas barreiras. Algumas das ruas onde há bloqueios são: Salatiel, do Lazer, Jeremias, Eleazar, José de Arimateia e Jesse. As barreiras teriam sido instaladas por um traficante conhecido como Deco.

Baleada tem estado estável

Atingida por uma bala perdida no peito quando saiu de casa, na Cidade de Deus, para ir a uma padaria, na noite desta quinta-feira, Natacha Aparecida Cruz, de 19 anos, permanece internada no Hospital municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste. Segundo um boletim médico divulgado na manhã desta sexta-feira pela Secretaria municipal de Saúde, o estado de saúde dela é estável.

Segundo testemunhas, perto da padaria houve confronto entre policiais militares e criminosos da favela. Natacha teria sido atingida no momento em que esse tiroteio acontecia, ainda de acordo com esses relatos.

A assessoria de imprensa das UPPs informou que “segundo o comando da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Cidade de Deus, policiais da unidade tomaram ciência de uma mulher baleada na noite desta quinta-feira (01/02), que fora socorrida por moradores para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da comunidade”.

Fonte: Jornal Extra

 

Além disso, verifique

PONTE ENTRE MARANHÃO E TOCANTINS DESABA SOBRE RIO E DEIXA UMA PESSOA MORTA

Uma pessoa foi encontrada morta e outras duas ficaram feridas. Uma ponte que liga os …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *