Os treze feridos foram socorridos, quatro deles para o Hospital das Clínicas de Teresópolis.
Três pessoas morreram após um tiroteio entre policiais e criminosos que assaltaram um galpão de venda de legumes na zona rural de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, Outros dois suspeitos foram mortos durante buscas realizadas pela polícia.
Foram sepultados os corpos de duas vítimas ao assalto em Barracão dos Mendes, 3° distrito de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio.
Guilherme Duarte Faria, de 23 anos e Bismarck da Cruz Leandro, de 30 anos, foram sepultados no Cemitério de Patrocínio, na localidade de Salinas, zona rural de Nova Friburgo.

Guilherme foi enterrado no sábado (30) às 17h da tarde e Bismarck, neste domingo (31) às 09h da manhã. Segundo a polícia, ambos trabalhavam no galpão onde funciona uma distribuidora de legumes.
De acordo com a Polícia Militar, os policiais foram acionados para o galpão que fica em uma localidade próxima a São Lourenço para verificar uma ocorrência de roubo. Quando chegaram ao local, os policiais foram recebidos a tiros por homens armados.
Após o tiroteio, a polícia encontrou várias pessoas baleadas dentro do galpão. Entre elas, funcionários do local. Três pessoas não resistiram aos ferimentos. Os treze feridos foram socorridos, quatro deles para o Hospital das Clínicas de Teresópolis e os outros para o Hospital Raul Sertã.
Um dos criminosos foi encontrado caído no chão. Ele também morreu. Com ele, foram encontrados uma pistola, uma granada, um carregador de arma, munições e uma touca ninja.
O 11º batalhão (Nova Friburgo) acionou apoio do 30º BPM (Teresópolis). Neste sábado (30), os policiais ainda fizeram buscas para tentar prender os outros criminosos envolvidos no crime. Um helicóptero também é usado na operação.
Um dos criminosos procurados é Gilcimar Schuenck, conhecido como “Gil Bala”, de 32 anos. Ele é considerado foragido da Justiça pelo crime de tráfico de drogas. Em novembro de 2020, o portal dos procurados divulgou um cartaz para tentar encontrar o criminoso.
A Polícia Militar informou que a busca por criminosos é realizada na localidade de Vieira e regiões próximas. Um criminoso foi encontrado baleado no Cruzeiro. Buscas são feitas em área de mata na região.
A polícia pediu ainda que os moradores tenham cuidado nas ruas e em casa e em caso de emergência liguem para o (22) 2641-1190.
Testemunhas contaram à PM que o pagamento dos funcionários seria realizado neste sábado e, por isso, o proprietário do galpão tinha uma grande quantia em dinheiro no local.
Fonte: Portal G1
Rede TV Mais A Notícia da sua cidade!
