Tiros interrompem tráfego no Rio, motoristas chegam a fazer contramão

Polícia Militar faz uma operação na comunidade.

290

Uma operação da Polícia Militar no Morro da Coroa, no Catumbi, na Zona Norte do Rio, interrompeu, na manhã deste sábado (1º) o tráfego numa das principais vias do bairro, a Rua Itapiru. A interdição, por medida de segurança, foi informada pelo Centro de Operações Rio às 7h. Motoristas devem evitar passar pela região.

Durante toda a madrugada de sábado, moradores relataram nas redes sociais as constantes trocas de tiros na comunidade. Segundo eles, traficantes de facções rivais estão em confronto desde noite de sexta, também nas comunidades do Fallet e do Fogueteiro, em Santa Teresa e no Rio Comprido. Alguns disseram que o grupo dos morros do Fallet e do Fogueteiro estão tentando tomar os pontos de vendas de drogas do Morro da Coroa. E alertam para que evitem a região.

Por causa do intenso tiroteio, alguns motoristas assustados chegaram a fazer contramão no Elevado Engenheiro Freyssinet, sobre a Avenida Paulo de Frontim, no Rio Comprido, por volta das 8h.]

“Tem muita gente escondida, com medo, dentro de casa. A gente está acuado aqui com essa situação”, relatou um morador.

Outro morador disse que: “Estou tentando sair de cada para levar minha filha na emergência. A gente não pode nem sair de casa porque não sabe o que pode acontecer. Um bebê de um mês e dez dias”.

No início da noite de sexta-feira (30), um confronto entre policiais e suspeitos, na mesma comunidade, fez com que o policiamento fosse reforçado por homens do Grupamento de Intervenções Táticas (GIT) das UPPs e do Batalhão de Choque.

Neste sábado, segundo o comando da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Coroa/Fallet/Fogueteiro, chegou a informar que policiais foram atacados por criminosos armados, durante patrulhamento de rotina, na manhã, nas imediações da Rua Itapiru. Imediatamente, o policiamento foi reforçado por equipes do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), 4º BPM (São Cristóvão) e de outras UPPs, que permanecem na região. A Rua Itapiru chegou a ser interditada.

Depois divulgou nota na qual o comando da UPP admitiu que criminosos estão confronto em diversos pontos das comunidades desde a noite de sexta-feira. O policiamento está reforçado pelo Comando de Operações Especiais (COE), além de outras UPPs e batalhões da área, no interior e tambem nos acessos às comunidades. Pela manhã, a UPP local prendeu três homens e apreendeu dois fuzis na Coroa após denúncia.

A ocorrência está em andamento. Durante a madrugada, no Fogueteiro, o Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) prendeu um homem e apreendeu 2.011 trouxinhas e dois tabletes de maconha prensada. Ele foi levado para a Cidade da Polícia, no Jacaré, na Zona Norte. Até o meio-dia, não havia informações sobre feridos. Os policiais seguem fazendo revistas nos acessos.

No início de setembro, outro tiroteio, desta vez do Morro do Turano, assustou os moradores do Rio Comprido, Estácio e Tijuca. A PM disse que o confronto era entre facções rivais. A Avenida Paulo de Frontin chegou a ser fechada durante uma troca de tiros entre policiais e criminosos, que tentavam fugir para o Morro de São Carlos, no Estácio. Quatro pessoas ficaram feridas e a Universidade Estácio de Sá e o CAP-Uerj tiveram que suspender as aulas, por segurança.

1-1-768x108Fonte: G1

Além disso, verifique

TIROTEIO INTERROMPE ENTREVISTA COM JOGADORES DO VASCO NO RJ

Conteúdo era gravado no CT Moacyr Barbosa, quando confronto começou na Cidade de Deus. Um …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *