Cerca de 160 pessoas ficaram feridas.
O teto de uma discoteca em Santo Domingo, na República Dominicana, desabou na madrugada desta terça-feira (08), atingindo centenas de pessoas que estavam no local. Ao todo, 58 pessoas morreram e cerca de 160 ficaram feridas. Uma grande multidão se reuniu em frente à boate, muitos em busca de parentes ou conhecidos.
O desabamento aconteceu no meio da apresentação de um grupo de merengue na discoteca Jet Set, uma das mais conhecidas da capital dominicana. O diretor do Centro de Operações de Emergência do país, Juan Manuel Mendez, afirmou que equipes de resgate continuam buscando desaparecidos.
Segundo autoridades, a governadora da região de Montecristi, Nelsy Cruz, e o saxofonista da banda, estão entre as vítimas que morreram. O cantor de merengue Rubby Pérez, que se apresentava na boate, ficou ferido e foi hospitalizado.
O presidente da República Dominicana, Luis Abinader, afirmou que todas as agências de resgate estão “trabalhando incansavelmente” para ajudar os afetados. Ainda não há informações sobre a causa ou hipóteses do desabamento.