Vereador vítima de assalto foi surpreendido e teve veículo roubado.
Um criminoso morreu e outros quatro foram presos após uma tentativa de assalto ao vereador Daniel Martins (PDT), em Laranjeiras.
Após roubarem o veículo na rua Soares Cabral, Policiais militares realizaram um cerco no bairro do Flamengo e localizaram os assaltantes na rua da passagem. Houve perseguição e troca de tiros.
O político estava com os dois filhos quando foi abordado por quatro criminosos, que o renderam e levaram o carro.
Como o celular dele ficou no veículo, policiais do 2º BPM (Botafogo) conseguiram localizar os criminosos através do GPS do aparelho e houve confronto. Um suspeito morreu, outro ficou ferido e dois foram presos. Um policial militar foi atropelado durante a ocorrência.
“Meu filho e meus netos estão bem, mas as crianças estão assustadas“, disse o pai do vereador, o deputado estadual Luiz Martins (DPT).
A ação criou um clima de terror nas ruas, transeuntes e motoristas que passavam no local na noite de sexta-feira (20), declararam viver momentos difíceis pela intensidade de tiros empregados no evento.
O caso foi registrado na 9ª DP (Catete).
Mais violência na região da Zona Sul
Ainda na sexta-feira, duas pessoas foram baleadas durante uma tentativa de assalto a uma lanchonete na rua Voluntários da Pátria, em Botafogo.
Houve troca de tiros depois que um segurança reagiu à ação. João Carlos Diniz Pereira foi atingido duas vezes na região da lombar e levado por um taxista para o Hospital Rocha Maia.
A outra vítima, Lúcia Fonseca do Nascimento, que passava pelo local, foi baleada nas nádegas. Ela foi para o Hospital Miguel Couto. As vítimas passaram por cirurgia.
Magé|Online.com – Notícias