De acordo com relatos, fenômeno durou cerca de 10 minutos e foi seguido de sol.
A tarde de sábado (15) em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, foi marcada pelo temporal de granizo registrado em diversos pontos da cidade. Os moradores fizeram vídeos e compartilharam nas redes sociais.
PUBLICIDADE
Nas imagens feitas pela repórter do G1 Aline Rickly, é possível ver a Rua Nelson de Sá Earp, no Centro, vazia. Apenas alguns carros passam ou permanecem estacionados.
De acordo com a Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias, nenhuma ocorrência grave foi registrada.
Na Rua 16 de Março, no Centro, houve correria para fugir da chuva. Gramados, ruas e calçadas foram cobertos pelas pedras de gelo. O temporal durou cerca de 10 minutos e foi seguido de sol.
O fenômeno foi registrado em diversos pontos da cidade, como bairro Quissamã, Quitandinha, Alto da Serra e Quarteirão Brasileiro. Não houve registro de granizo nos distritos.
Por meio de nota, a Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias informou que o maior índice pluviométrico foi registrado no Quitandinha, onde choveu 8,6 milímetros. No mesmo período, na 24 de Maio, os pluviômetros marcaram 6,4 mm.
A Secretaria de Defesa Civil está em estágio de vigilância, já que existe a previsão de mais chuva.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão para este sábado é de tempo nublado a encoberto com pancadas de chuva e trovoadas à tarde e à noite. Os termômetros variam entre 11º e 18º.
Fonte: Portal G1