De acordo com a PF, chamou atenção o fato de que todos haviam sido concedidos para o mesmo endereço.
A Polícia Federal desarticulou um esquema de fraudes a benefícios previdenciários assistenciais (LOAS) que causou um prejuízo de mais de R$ 1,2 milhão, à Previdência Social, no Rio de Janeiro. De acordo com os policiais, até o momento, 41 benefícios com indícios de fraude, com prejuízo mensal à Previdência de cerca de R$40 mil.
Policiais federais cumpriram mandados de busca e apreensão em endereços no bairro de Madureira, na Zona Norte do Rio de Janeiro. As investigações, conduzidas pela Força-Tarefa Previdenciária, que consiste na atuação integrada da Polícia Federal, Ministério da Previdência Social e Ministério Público Federal, apontaram para uma grande quantidade de benefícios gerados de maneira irregular.
De acordo com a PF, chamou atenção o fato de que todos haviam sido concedidos para o mesmo endereço. O esquema contava com a participação de um intermediário, que atuava como procurador. Policiais federais constataram que ele já havia residido no endereço indicado na concessão dos benefícios fraudulentos. Também em sua residência, a PF apreendeu documentos de terceiros vinculados a benefícios previdenciários. O material apreendido será analisado no decorrer do Inquérito Policial.
Fonte: Jornal Extra