TÉCNICO DE ENFERMAGEM É DENUNCIADO POR ESTRUPO DE PACIENTE EM HOSPITAL DO RJ

Profissional também é acusado de fornecimento de medicamento em desacordo com prescrição médica.

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) denunciou um técnico de enfermagem, de 47 anos, pelos crimes de estupro de vulnerável e fornecimento de medicamento em desacordo com prescrição médica. A violência sexual foi praticada contra uma paciente internada no Hospital estadual Getúlio Vargas, na Penha, Zona Norte da capital.

Os crimes ocorreram no dia 14 de maio de 2025, na enfermaria onde a vítima, em estado de extrema vulnerabilidade física, encontrava-se internada após sofrer um acidente de trânsito. Segundo o Ministério Público, o técnico de enfermagem aproveitou-se de sua condição de servidor do hospital e ministrou à vítima, de 24 anos, uma dose excessiva de ansiolítico, que estava em desacordo com a prescrição médica, para reduzir sua capacidade de resistência e facilitar a prática da violência sexual.

Ele foi detido em flagrante e teve a prisão convertida em preventiva. O homem não quis prestar depoimento, nem fornecer material biológico, e foi demitido do hospital. O caso corre sob sigilo de Justiça.

Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde (SMS) repudiou o ocorrido e informou que está colaborando com as investigações. Uma equipe multidisciplinar foi designada para oferecer apoio psicológico à vítima e à sua família. A paciente chegou a ser transferida para outra unidade hospitalar.

Além disso, verifique

ACIDENTE VIOLENTO NA RJ-106 DEIXA MAIS DE 10 CARROS DESTRUÍDOS

Engavetamento envolvendo caminhão e carros de passeio bloqueou a via no sentido Maricá; apesar da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *