Apreensão gira em torno de R$ 300 mil.
Policiais civis prenderam , numa chácara em Guapimirim, na Baixada Fluminense, um homem suspeito de fazer parte de um grupo criminoso que “clona” carros para serem usados por traficantes de drogas.
Thiago Carreiro Aguiar, de 31 anos, também conhecido como “Pitbull”, foi um dos três suspeitos que os agentes flagraram no terreno da chácara quando chegaram no local. Aguiar acabou preso e os outros dois conseguiram fugir para uma área de mata que fica nos fundos da propriedade.
Além da prisão, os policiais também encontraram vários tonéis enterrados no terreno. Dentro deles, os agentes descobriram que havia 154 tabletes com drogas.
Também foi apreendido um caminhão que, segundo as informações iniciais, era usado para traficar drogas entre estados. E mais um carro foi recolhido pelos policiais.
Segundo informações da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA), Thiago Aguiar também tem passagens na polícia por porte ilegal de arma de fogo, estelionato, uso de documento falso e falsidade ideológica.
O material apreendido, de acordo com estimativa da polícia, representa um prejuízo de R$ 300 mil para uma facção criminosa que atua no Rio de Janeiro. Durante a ação, os agentes contaram com o auxílio de um drone, o que evitou tiroteios e ainda resultou na prisão do suspeito.
Depois de preso, Aguiar foi levado para a sede da DRFA, na Cidade da Polícia, junto com todo o material e os veículos apreendidos. As investigações da unidade especializada continuam para tentar identificar os outros integrantes da quadrilha.