Alguns abandonaram os veículos; outros tentaram voltar na contramão.
Motoristas viveram momentos de pânico, no Túnel Rebouças. Segundo testemunhas, motociclistas que vinham na contramão avisaram que estava ocorrendo um arrastão. Alguns abandonaram os veículos; outros tentaram voltar na contramão. A Polícia Militar e a Guarda Municipal estiveram no local, e de acordo com operadores de trânsito da CET-Rio que trabalham no controle do tráfego no túnel, não houve assaltos.
PUBLICIDADE
Segundo os operadores, um acidente entre um táxi e um veículo de passeio na segunda galeria do túnel, no sentido Zona Sul teria provocado o tumulto.
A designer Rosa Carvalho conta que ficou cerca de 15 minutos agachada ao lado de um carro sem saber o que estava acontecendo.
Eu estava me tremendo toda. Foi terrível, muita gente passando mal. Mãe com bebê, grávida, idosos, todos tentando sair do túnel. Muitos carros voltando na contramão, um deles bateu na parede do túnel devido à confusão e na hora não havia nenhum polícial para dizer o que estava ocorrendo.
A jornalista Paula Peltier voltava de Paty de Alferes com a mãe, quando se deparou com a confusão dentro da primeira galeria do túnel no sentido Zona Sul.
Estamos cansadas de viagem, querendo chegar em casa, e de repente um susto como esse. Na hora só pensei em não ficar nervosa para acalmar minha mãe. Nem saí do carro para ficar com ela. Mas agora minhas pernas estão bambas relata.
A educadora Yvonne Bezerra de Mello que também passava pelo túnel na hora do tumulto disse que um veículo atravessado na pista impediu que os demais seguissem, e um grupo de motociclistas que retornava contramão gritava que era um arrastão.
Como ouvimos eles gritando e outros veículos retornando, também demos meia volta com medo. A polícia me falou que era um acidente, mas não vi acidente nenhum conta.
Fonte: Jornal Extra