Ínicio / Rio / STF vai analisar se houve nepotismo em nomeação de filho de Crivella

STF vai analisar se houve nepotismo em nomeação de filho de Crivella

Súmula Vinculante número 13 do STF não entende como nepotismo a indicação de parentes para ocupar cargos de confiança.

Crivela Jr.

O ministro Marco Aurélio Mello, do Superior Tribunal Federal (STF), vai analisar se houve nepotismo na nomeação de Marcelo Hodge Crivella, filho do prefeito do Rio, Marcelo Crivella (PRB), para o cargo de secretário da Casa Civil da prefeitura. O RCL 26303 foi recebido e distribuído para o ministro na tarde desta sexta-feira.

O pedido foi feito pelo advogado Victor Travancas, que quer a anulação da nomeação do filho de Crivella para o cargo comissionado na prefeitura. O advogado é o mesmo que entrou com uma ação popular de “ilegalidade e imoralidade” contra a prefeitura em janeiro por causa da nova logomarca criada por Crivella para o município.

Crivela 2

Na época, Travancas alegou que Crivella havia desconfigurado o brasão histórico do município. Dias depois, o prefeito voltou atrás e revogou o decreto que instituía uma nova logomarca para o município.

Em nota, a prefeitura do Rio informou que não foi oficialmente notificada sobre o teor de ação popular que questiona a nomeação de Marcelo Hodge Crivella para o cargo de secretário da Casa Civil: “Cabe ressaltar que não há qualquer ilegalidade ou inconstitucionalidade na nomeação de acordo com decisão do Supremo Tribunal Federal. A Súmula Vinculante número 13 do STF não entende como nepotismo a indicação de parentes para ocupar cargos de confiança no primeiro escalão.”

Redetv


Fonte: Jornal Extra 

 

Além disso, verifique

CONFIRA A PREVISÃO DO TEMPO: NUBLADO A ENCOBERTO COM CHUVAS E VENTOS FORTES

Segundo o Alerta Rio, os ventos estarão moderados a ocasionalmente fortes.  A previsão do tempo ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *