Novo ciclone se formará no mar mas sem tanta força; SP, RJ e MS terão queda de temperatura e temporais.
A segunda-feira (24) será de clima firme e seco em praticamente todo o país, com exceção do Sul. Por lá, algumas chuvas atingirão o Sul do Rio Grande do Sul por conta de uma frente fria, mas as nuvens não terão força o suficiente para chegar muito carregadas até a região da capital Porto Alegre.
Nos demais estados do Sul, o clima ficará seco e com algum calor durante o dia, principalmente na parte da tarde. O mesmo acontecerá no Sudeste, com a área de ar seco pegando os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.
No Centro-Oeste, o tempo continuará quente e muito seco, mantendo o alerta para a umidade do ar, que está em níveis muito baixos – abaixo de 20%. A amplitude térmica será muito grande: em Cuiabá, a mínima será de 19°C e a máxima atingirá 37°C durante o dia.
Semana de novo ciclone no Sul mudando o tempo
A partir da terça-feira (25), a frente fria que está no Sul se afastará para o mar e irá promover a formação um novo ciclone ainda no oceano. Ela, no entanto, não irá gerar estragos – apenas algumas chuvas no Rio Grande do Sul. No entanto, o ciclone irá se dirigir para o litoral do Sudeste, formando uma nova frente fria que irá levar algum frio e chuvas para os estados de São Paulo e Rio de Janeiro.
A frente fria levará chuvas também ao Centro-Oeste, mas apenas ao Mato Grosso do Sul. A massa de ar seco continuará forte nos outros estados, bem como no interior nordestino e em parte do Norte – as chuvas cairão no litoral nordestino, no Amazonas e no Amapá, mas as temperaturas seguirão altas em quase todos os estados.