Agentes também prenderam o subsecretário, na manhã desta sexta-feira.
Os agentes da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) prenderam em flagrante, na manhã desta sexta-feira, o secretário de Obras de Mesquita, Rhomer Abreu Louzada Jr, e o subsecretário, Flávio Luis Gomes Carnaval, por crimes de poluição (solo e hídrica) e falta de licenciamento ambiental. Eles já pagaram fiança e responderão em liberdade.
Em nota divulgada no site da Polícia Civil, o delegado José Luiz Silva Duarte contou que a dupla autorizava os caminhões contratados da prefeitura a coletar lixo residencial e resíduos de construção civil nos bairros e depois depositar os dejetos em aterro clandestino.
A Prefeitura de Mesquita informou que o contrato com a empresa que fazia o recolhimento de lixo no município foi encerrado. Além disso, a prefeitura disse que utilizou um ponto provisório de transbordo, em área da sua propriedade, onde a população não tem acesso, e a medida que os caminhões chegam com o lixo, este é transferido para um caminhão compactador e levado ao seu destino final, que é o aterro sanitário de Adrianópolis.