Secretaria de PM do RJ retira 11 oficiais da Inteligência após operação prender policiais suspeitos de extorsão

Agentes, com patentes que vão de tenente a tenente-coronel, foram transferidos a outras unidades da PM.

A Secretaria de Estado de Polícia Militar do Rio de Janeiro removeu 11 oficiais que estavam na Subsecretaria de Inteligência da corporação. As movimentações foram registradas no boletim interno da PM.

As movimentações ocorrem dias após uma operação da Polícia Civil resultar na prisão de PMs, também da Inteligência, suspeitos de extorsão.

Os oficiais com patentes que vão de tenente a tenente-coronel foram transferidos a vários destinos.

Alguns deles foram enviados para a Diretoria Geral de Pessoal (DGP), conhecida como a “geladeira” da corporação. Outros foram mandados para batalhões, e um foi deslocado para trabalhar no Estado-Maior Geral da PM, considerado o “centro nevrálgico” da secretaria.

Internamente, são esperadas novas trocas no Setor de Inteligência para os próximos dias, mas dessa vez dos praças que lá estão.

As alterações estão sendo referendadas temporariamente pelo coronel Márcio Pereira Basílio, que assumiu o cargo de secretário da PM no último dia 25. O chefe da pasta, o também coronel Rogério Figueredo, está de férias até quinta-feira (5).

A operação


A ação, na última sexta-feira (29), prendeu sete pessoas. No mesmo dia, o coronel Rubens Castro Peixoto Júnior, subsecretário de Inteligência da Polícia Militar, foi exonerado.

De acordo com investigação da Delegacia de Combate à Pirataria, os alvos fingiam ser policiais civis da unidade especializada para inspecionar lojas e extorquir dinheiro de comerciantes.

A investigação também indicou que os PMs roubavam lojas e recebiam propina para, supostamente, não combater a venda de mercadoria pirata.

Fonte: Portal G1

Além disso, verifique

VINÍCOLAS DA REGIÃO SERRANA SE DESTACA POR SUA PRODUÇÃO E VIRAM REFERÊNCIA

 ‘O enoturismo no Rio de Janeiro movimentará mais recursos do que o turismo de praia’, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *